O Estado de S. Paulo

Cristiano Ronaldo promete elevar nível da Juventus

Apresentad­o pela equipe italiana, atacante nega retrocesso na carreira e tem como prioridade a Liga dos Campeões

-

Cristiano Ronaldo foi oficialmen­te apresentad­o ontem como novo reforço da Juventus, com quem assinou por quatro temporadas após nove anos no Real Madrid com enorme destaque. Adquirido em um negócio de ¤ 100 milhões (R$ 450 milhões), além de custos adicionais de ¤ 12 milhões (R$ 54 milhões) com encargos financeiro­s, o português negou que esteja dando um “passo atrás” em sua carreira ao deixar o atual tricampeão europeu para vestir a camisa do time italiano.

Aos 33 anos, o atacante reforçou o fato de que aceitou a proposta do clube de Turim para poder encarar um novo desafio em sua carreira, principalm­ente ajudar a equipe de forma decisiva a ser campeã da Europa nas próximas temporadas.

“A Juventus me deu uma excelente oportunida­de. Me sinto grato por valorizare­m meu futebol, minha pessoa. Nunca direi que foi um passo atrás, sempre à frente. Não é por acaso que a Juventus ganhou os últimos sete campeonato­s (nacionais).É um passo à frente na minha carreira”, afirmou o português.

“Espero dar a resposta dentro de campo, fazer meu melhor. Conquistar coisas juntos, eu ter um patamar maior e também ajudar a Juventus a ter um patamar maior.”

Com inúmeros recordes pelo Real Madrid, o atacante também negou que tenha sido complicado aceitar a proposta feita pela Juventus. Ídolo do clube espanhol, ele foi um carrasco do time italiano em várias ocasiões. A última delas foi pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na qual chegou a marcar um antológico gol de bicicleta em Turim, que rendeu aplausos até dos torcedores da equipe italiana.

“Foi fácil. Foi uma decisão fácil vendo o poder que tem a Juventus. Um dos melhores times do mundo. Foi uma decisão que já vem há muito tempo, como dizia a companheir­os próximos. Foi uma decisão fácil pela dimensão que tem o clube. Foi um passo importante na minha carreira. Primeiro clube italiano, um clube habituado a ganhar, com grandes jogadores. Foi uma decisão fácil”, assegurou CR7.

O português ainda lembrou que a Juventus esteve perto de ser campeã europeia por duas vezes nos últimos anos, com participaç­ões em finais nos anos de 2015 e 2017, mas evitou prometer que conquistar­á este cobiçado título, que o clube de Turim não ganha desde 1996.

“Sei que a Liga dos Campeões é um troféu que todas as equipes querem. Como disse meu presidente (Andrea Agnelli), não é uma opção, mas uma das nossas prioridade­s. Vamos lutar por todos os troféus e ver o que acontecerá. Temos de estar tranquilos, jogar nosso futebol. A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil de ganhar. Espero ajudar. A Juve esteve em duas finais, não ganhou porque finais são incógnitas. Deve-se deixar as coisas fluírem de uma maneira natural e ver o que a sorte nos dará.”

Confiança. Ao mesmo tempo, porém, o atacante exibiu confiança ao lembrar do histórico vitorioso de sua carreira, na qual começou a brilhar ainda jovem pelo Manchester United, quando foi campeão europeu em 2008, um ano antes de ser contratado pelo Real Madrid. No clube espanhol, ele foi protagonis­ta de quatro títulos europeus e conquistou várias outras taças internacio­nais.

“Tive uma história brilhante no Real Madrid. Um clube que me ajudou, mas esta é uma nova etapa da minha vida. Agradeço a todos os torcedores, mas vou me dedicar a essa nova etapa. Estou muito feliz, muito motivado. Sou ambicioso e gosto de novos desafios, não de ficar na zona de conforto.”

 ?? JUVENTUS FC ?? Astro. Cristiano Ronaldo usará o 7 em Turim
JUVENTUS FC Astro. Cristiano Ronaldo usará o 7 em Turim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil