O Estado de S. Paulo

Bahia avança e vai encarar o Palmeiras

-

As quartas de final da Copa do Brasil estão definidas. Na noite de ontem, um dia depois da França conquistar pela segunda vez uma Copa do Mundo, Cruzeiro e Bahia se classifica­ram para enfrentar Santos e Palmeiras, respectiva­mente.

No Mineirão, o time do técnico Mano Menezes avançou ao empatar com o Atlético-PR por 1 a 1. O uruguaio Arrascaeta, que esteve na Copa da Rússia, abriu o placar para os mineiros aos 40 minutos do segundo tempo e Bergson igualou pouco depois. Na ida, em Curitiba, os mineiros haviam vencido por 2 a 1.

A vaga do Bahia foi conquistad­a de maneira mais dramática. A equipe baiana entrou em campo para pegar o Vasco com uma vantagem de 3 a 0 obtida no jogo de ida, em Salvador, mas viu o time cruzmaltin­o abrir 2 a 0 com gols de Pikachu e Andrey, em São Januário, e pressionar até o apito final. A torcida causou um princípio de confusão.

Coincident­emente, o técnico Enderson Moreira terá mais uma chance de enfrentar o Palmeiras na competição. Ele comandava o América-MG quando foi eliminado nas oitavas de final e assumiu o Bahia justamente na parada da Copa.

As partidas de ida das quartas de final acontecem no começo de agosto. O Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro no dia 1.º, mesma data de Corinthian­s e Chapecoens­e, em Itaquera, e de Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre. Bahia e Palmeiras jogam em Salvador, no dia 2.

A definição dos semifinali­stas acontece nos dias 15, com os confrontos entre Cruzeiro e Santos, Chapecoens­e e Corinthian­s e Flamengo e Grêmio, e 16, com o duelo entre Palmeiras e Bahia, em São Paulo.

O calendário da CBF prevê os jogos pela semifinal nos dias 12 e 26 de setembro. A decisão será disputada nos dias 10 e 17 de outubro. O campeão garante vaga à Libertador­es de 2019 e uma premiação de R$ 50 milhões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil