O Estado de S. Paulo

Hoje, no Secovi-SP, encontro com prefeito Bruno Covas

-

Oprefeito de São Paulo, Bruno Covas, participa hoje, 18/7, a partir das 12 horas, de reunião com associados do Secovi-SP, no âmbito da política Olho no Olho da instituiçã­o.

Para Flavio Amary, presidente da entidade, Bruno Covas tem visão clara sobre as necessidad­es do município e compreende o papel do setor imobiliári­o na concepção e estruturaç­ão de uma cidade sustentáve­l, inteligent­e e amigável.

“Covas sabe da importânci­a de nossas atividades para, literalmen­te, construir – ou reconstrui­r – o município, dinamizar a economia e gerar empregos. Tem propostas inovadoras, que merecem ser conhecidas e debatidas”, afirma.

“Isto foi reforçado em audiência com ele mantida, em 26/6, quando discuti- mos questões que interferem diretament­e no setor imobiliári­o, como a necessária calibragem da Lei de Zoneamento, a manutenção do direito de protocolo, a instituiçã­o do balcão único de aprovação de empreendim­entos (Graproem - Grupo Intersecre­tarial de Análise de Projetos Específico­s no Município) e o Aprova Rápi- do, que visa conferir agilidade à análise dos pedidos de alvarás de edificaçõe­s novas. São temas que fazem parte do encontro de hoje, além de outros de decisiva importânci­a para o futuro da cidade, como a reforma da previdênci­a municipal, indispensá­vel ao ajuste fiscal do município”, completa o presidente.

No que se refere ao Aprova Rápido, Flavio Amary informa que os primeiros projetos liberados no âmbito do programa foram apresentad­os na última sexta-feira (13/7), com a presença de Bruno Covas. “São resultados concretos de uma ferramenta que veio para desburocra­tizar e destravar a oferta de moradias e demais empreendim­entos imobiliári­os na Capital. Um modelo que, certamente, será adotado por outras cidades”, conclui.

 ??  ?? Bruno Covas
Bruno Covas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil