O Estado de S. Paulo

Data estelar: Lua cresce em Libra

- Tomar decisões OSCAR@QUIROGA.NET

Atomada de decisões te faz humano, porém, nem todo dia estamos com essa bola toda para assumirmos nossa função cósmica. Há momentos em que o tabuleiro do jogo embola tanto e a disparidad­e dos ingredient­es é tamanha, que a alma é tomada de perplexida­de e cola à parede fingindo que não participa do que participa, apostando que a qualquer momento o mistério da vida virá ao resgate para livrar a situação, sem o ônus de da responsabi­lidade de tomar qualquer decisão. Não gastes sentimento de culpa com isso, porém, cuida para não fazer dessa condição um hábito que, com a ajuda do tempo, te faça ser menos humano do que deverias ser, pois, é tomando decisões e assumindo a responsabi­lidade sobre elas que tua humanidade floresce e descobres ser capaz de administra­r realidades mais complexas.

ÁRIES 21-3 a 20-4 Melhor ir mais devagar, mas com todo mundo se entendendo, do que andar rapidament­e e provocar distúr- bios e desentendi­mentos. Nem todo mundo tem o mesmo pique e ritmo, a lentidão vai garantir ajustes nesse sentido.

TOURO 21-4 a 20-5 Nem tente explicar seus movimentos, porque isso atrapalhar­ia o que seria mui- to bom sem nenhuma explicação. Os fatos e resultados serão a melhor maneira de explicar o que, de antemão, provocaria críticas e desentendi­mentos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6 Fazer força para que tudo aconteça de acordo com sua visão e desejo se tornaria um tiro que sairia pela culatra, e você não quer isso, com certeza. Por isso, vai fazen- do ajustes sobre a marcha dos acontecime­ntos.

CÂNCER 21-6 a 21-7 É importante tentar, mas faça isso sem apego aos resultados, porque como tudo está vinculado a pessoas, esse será sempre um ingredient­e imprevisív­el. Faça o que sua vontade indicar, com desapego aos resultados.

LEÃO 22-7 a 22-8 Em algum momento haveria entendimen­to mutuo e isso faria com que as coisas saíssem da estagnação. O momento chegou, pois, mesmo que atrapalhad­o e com um mon- tão de coisas acontecend­o, ainda assim vale pelos resultados.

VIRGEM 23-8 a 22-9 Mais vale fazer pouco e bem do que muito e de forma atrapalhad­a. Por isso, antes de tudo faça o necessário para superar a ansiedade, pois, é ela que aconselha a se precipi- tar e fazer tudo de maneira rápida e atrapalhad­a.

LIBRA 23-9 a 22-10 O que é certo, certo é, nada fará com que passe por algo errado. O que é erra- do, errado é, e por mais maquia- gem que se coloque em cima do errado, nunca parecerá certo, só torto e confuso. Procure a verdade, só ela protege.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11 O que para você está tudo bem pode não ser igual para as pessoas que rece- bem o efeito dessa onda. Tenha em mente isso, porque a incongruên­cia de percepções há de ser superada da melhor maneira possível.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12 Conversand­o todo mundo se entende, mas na hora de iniciar a execução do que foi combinado, é aí que todo mundo se desentende. Dar o dito pelo feito, essa é uma atitude muito comum e normal, por isso tão difundida.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1 Talvez suas magníficas estratégia­s, quando postas em ação, sejam bastante atrapalhad­as. Porém, pouco importa isso, pois, não se trata de elegância nesta parte do caminho, mas de eficiência nos resultados.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2 Dá para fazer muita coisa e aliviar a tensão com isso. Produzir é bom e adianta o expediente, porém, não tenha a pretensão de solucionar tudo que você quer, muitas coisas não chegaram a esse nível de amadurecim­ento.

PEIXES 20-2 a 20-3 Sua alma pressente que deve seguir em frente apesar de as pessoas terem apresentad­o contraried­ades que ofendem seus princípios. Este é um momento delicado, mas que pode ser superado com firme vontade e pureza de intenção.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil