O Estado de S. Paulo

Classe A Sedan está a caminho

Modelo inédito da Mercedes será vendido no País a partir do ano que vem

-

AMercedes-Benz irá vender o Classe A Sedan no Brasil. O modelo inédito será trazido do México, país com o qual o Brasil tem acordo bilateral para isenção de imposto de importação para carros, e chega no ano que vem. Porém, de acordo com informaçõe­s da agência Automotive Business, há a possibilid­ade de o três-volumes ser feito na planta da empresa em Iracemápol­is (SP).

Já a Mercedes informou que há possibilid­ade de tomar a decisão de produzir outros modelos no País, de acordo com a demanda do mercado. Esse produto não seria necessaria­mente o Classe A Sedan.

Na fábrica paulista a Mercedes monta o utilitário GLA e o sedã Classe C. Os dois são responsáve­is por 60% das vendas da marca no País. A planta de Iracemápol­is opera com apenas 35% da capacidade instalada. Neste ano, deverá produzir cerca de 7.200 unidades, ante as 20 mil possíveis.

O novo programa de incentivos do governo, Rota 2030, deverá dar incentivos para que empresas com baixos volumes de produção, como a MercedesBe­nz, mantenham suas fábricas no País (confira detalhes na página 12).

NOVO PRODUTO

O Classe A Sedan é o produto inédito da plataforma de modelos com tração dianteira da Mercedes-Benz, que acaba de chegar à segunda geração. O primeiro carro feito sobre essa base é o hatch Classe A, que chegará ao Brasil em novembro.

Inicialmen­te, o modelo será oferecido na versão A200. Depois, virá a A180, com novo motor 1.4 turbo – que substitui o 1.6 utilizado até então.

O novo sedã do Classe A não deverá “matar” o CLA, cuja nova geração poderá ganhar visual de cupê. O utilitário-esportivo GLA, feito sobre a mesma plataforma, também vai mudar de geração em breve.

O Classe A Sedan foi revelado em abril deste ano, durante o Salão de Pequim – o carro apresentad­o na China tinha entre-eixos longo. Mais curta, a versão que virá ao Brasil ainda não foi mostrada pela Mercedes.

 ?? FOTOS: MERCEDES-BENZ ?? Versão com entre-eixos longo foi revelada na China. Para o Brasil, virá uma mais curta
FOTOS: MERCEDES-BENZ Versão com entre-eixos longo foi revelada na China. Para o Brasil, virá uma mais curta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil