O Estado de S. Paulo

ENTRAVES

-

Agosto de 2017 Rompimento com PSC

Bolsonaro rompe com o presidente do Partido Social Cristão, Pastor Everaldo, por causa de aliança com o PCdoB, e é liberado para trocar de sigla.

‘Noivado’ com PEN

O deputado anuncia a suspensão de seu processo de filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN) – futuro Patriota. Ele alega divergênci­as sobre o tema da prisão em 2.ª instância.

Outubro

Mudança de estatuto

Como mostra o Estado, a fim de atrair Bolsonaro, PEN abandona a causa ambiental e dá uma guinada à direita. Ainda assim, o deputado apenas assina uma ficha de filiação “prédatada”, com validade a partir de março de 2018, o que causa mal-estar na sigla.

5 de janeiro de 2018

Livres deixa o PSL

Bolsonaro e o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), fecham acordo para que o presidenci­ável seja candidato pela legenda. Assim que o acerto se torna público, o movimento Livres anuncia sua saída da legenda.

Março PR

Bolsonaro passa a defender aliança com o senador Magno Malta (PR-ES), influente entre setores evangélico­s e que poderia ser o vice na chapa, mas conversas não avançam.

Julho Sem o PR

Bolsonaro confirma o fim das negociaçõe­s com o PR. Com isso, correligio­nários afirmam que ele deve anunciar um general para compor a chapa como candidato a vice. O nome mais forte é o do general da reserva Augusto Heleno (PRP).

PRP rejeita a vice

O PRP recusa indicar o general Heleno (foto) para a vaga de vice na chapa de Bolsonaro.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO-8/8/2017s ??
WILTON JUNIOR/ESTADÃO-8/8/2017s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil