O Estado de S. Paulo

Thiago Motta assume time sub-19

- PARIS

Depois de ter encerrado a sua carreira profission­al de jogador na temporada passada, o brasileiro naturaliza­do italiano Thiago Motta foi oficialmen­te confirmado ontem como novo técnico do time sub-19 do Paris Saint-Germain. O ex-volante de 35 anos de idade, que terminou a sua trajetória como atleta justamente pelo PSG, dirigiu ontem mesmo o seu primeiro treino como comandante da equipe de base do clube, pelo qual acumulou um 18 títulos. O agora ex-jogador disputou 231 partidas com a camisa do time, marcando 12 gols e distribuin­do 18 assistênci­as.

“O clube deseja a Thiago Motta uma carreira de treinador tão cheia de sucesso quanto a que ele teve nas seis temporadas com a camisa parisiense”, afirmou o clube.

Nascido em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o meio-campista deu os seus primeiros passos para se tornar um profission­al no Juventus, tradiciona­l clube paulistano, entre 1997 e 1999, ano em que chegou à equipe B do Barcelona antes de subir para o time profission­al em 2001.

Ele defendeu o Barça até 2007 e depois passou por Atlético de Madrid, Genoa e Inter de Milão, sua última equipe antes de ser contratado pelo PSG.

Na sua temporada de despedida dos gramados, além de ajudar o time de Neymar a ser campeão francês, Thiago Motta fez parte da equipe que também conquistou a Copa da França pelo quarto ano consecutiv­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil