O Estado de S. Paulo

Palavras de Neymar ajudaram Arthur

Volante revela que o craque, que já havia ido para o PSG, fez muitos elogios ao Barcelona que facilitara­m sua decisão

- BARCELONA

Neymar deixou o Barcelona sob críticas de torcedores e dirigentes, que não desejavam vendê-lo para o Paris Saint-Germain, mas foi um dos jogadores consultado­s por Arthur quando o ex-gremista negociava a sua transferên­cia ao clube espanhol. Foi o que revelou o meio-campista em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, garantindo que só ouviu elogios do compatriot­a.

“Quando estava indeciso sobre se devia vir para o Barcelona ou não, o Neymar mandou uma mensagem. Me falou maravilhas da cidade, que é espetacula­r, do tempo, do estilo de vida. Todas foram boas palavras, me disse que ia gostar de estar aqui. Isso facilitou minha decisão”, afirmou Arthur.

O volante também explicou que conversou com Philippe Coutinho, um destaques do atual elenco do Barcelona, na semana passada, quando foi apresentad­o. “No dia da apresentaç­ão, trocamos algumas mensagens. Tenho o seu apoio. Logo estaremos juntos na melhor equipe do mundo e dividiremo­s muitas coisas”, acrescento­u.

Agora, então, Arthur vive a expectativ­a de atuar ao lado de Philippe Coutinho com a camisa do Barcelona. “Eu e Coutinho jogamos juntos na seleção. É um grande jogador, tem um drible incrível e uma ótima finalizaçã­o. Gosto como toca a bola. É um prazer jogar ao seu lado”, disse.

Arthur também destacou o desejo de atuar ao lado de Messi, que nesse momento passa férias em Ibiza, após a eliminação da seleção argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. “Meu sonho é conhecer Messi e jogar com ele. É o melhor do mundo”, comentou.

Mais uma vez, Arthur precisou responder sobre as comparaçõe­s com Iniesta, que recentemen­te se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão, após anos de sucesso no Barcelona. E ele as refutou novamente. “Não tenho medo das comparaçõe­s. Iniesta é Iniesta e Arthur é Arthur. Iniesta já fez sua história. Eu estou começando aqui e espero poder fazer minha própria história”, afirmou.

Arthur foi adquirido pelo Barcelona junto ao Grêmio pela quantia fixa de ¤ 31 milhões (cerca de R$ 139 milhões) e mais ¤ 9 milhões variáveis (cerca de R$ 40 milhões), que dependerão de metas alcançadas pelo jogador na nova equipe.

Reapresent­ação. O time principal do Barcelona realizou ontem o primeiro treino da prétempora­da, mas ainda sem contar com os jogadores que estiveram presentes na Copa do Mundo, que terminou no último domingo com o título da França.

O técnico Erneste Valverde deu folga extra para os 12 atletas que estiveram no torneio disputado na Rússia: Ter Stegen, Lionel Messi, Thomas Vermaelen, Philippe Coutinho, Ivan Rakitic, Yerry Mina, Jordi Alba, Gerard Piqué, Sergio Busquets, Samuel Umtiti, Ousmane Dembélé e Luis Suárez. Paulinho e Andrés Iniesta também foram ao Mundial como jogadores do clube, mas se transferir­am. O brasileiro voltou para Guangzhou Evergrande, da China, enquanto o espanhol já havia certado sua ida para o futebol japonês.

Dessa forma, as atividades precisaram ser reforçadas por integrante­s do Barcelona B, como Mate, Miranda, Riqui Puig, Monchu, Jorge Cuenca, Ballou, McGuane e Sarsanedas.

O Barcelona fará uma sequência de amistosos em excursão aos Estados Unidos. A equipe catalã vai enfrentar Tottenham (29 de julho), Roma (31 de julho) e Milan (4 de agosto). A primeira partida oficial será no dia 12 de agosto, diante do Sevilla, pela Supercopa da Espanha. Na sequência, o compromiss­o é contra o Boca Juniors, pelo Troféu Joan Gamper.

 ?? MANU FERNANDEZ/AP ?? Reforço. Arthur já treina com o elenco do Barcelona para buscar seu espaço
MANU FERNANDEZ/AP Reforço. Arthur já treina com o elenco do Barcelona para buscar seu espaço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil