O Estado de S. Paulo

Cauã e Tatá, estilos diferentes fazem ‘Quase Dupla’

- Luiz Carlos Merten / L.C.M.

Em conversa com a produtora Bianca Villar, Cauã Reymond disse que, embora não seja essa sua praia, gostaria de fazer uma comédia. Ela retrucou – com quem? “Ah, Tatá Werneck”, eledisse,pensandona­maisimprov­ável das opções. Bianca levou a coisa a sério, contactou Tatá, uma história foi escrita e o diretor Marcus Baldini entrou em cena.

Uma Quase Dupla não é um lançamento pequeno, mas também não é blockbuste­r. Baldini, que acertou com Bruna Surfistinh­a, tenta agora uma mistura que grandes diretores como Hitchcock e Stanley Donen souberam dosar – suspense + humor. No caso dele, para complicar ainda mais, os dois atores – os protagonis­tas – têm estilos diferencia­dos.

Tatá é acelerada, Cauã é contido. Pois não é que deu certo? Ela é uma policial da cidade grande que ajuda na investigaç­ão de uma série de crimes. Urina de pé, porque tem pressa. Ele é subdelegad­o numa cidade do interior, meio devagar. Tudo os separa, mas... Ah, sim, como em todo suspense, faz parte da diversão descobrir quem está matando, e por quê?

O humor excêntrico do norte-americano Wes Anderson brilha na animação com bonecos Ilha dos Cachorros e os fãs do cineasta ‘cult’ ainda terão amanhã o ‘Noitão’ do Belas Artes com quatro filmes dele, incluindo O Fantástico Sr. Raposo, que utiliza a mesma técnica. Delícia pura.

 ?? PARIS FILMES ?? Annie e Max. Um casal competitiv­o em jogo complexo
PARIS FILMES Annie e Max. Um casal competitiv­o em jogo complexo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil