O Estado de S. Paulo

Empate ruim para Santos e Palmeiras no Pacaembu

Clássico acaba com 1 a 1 no placar e jogadores se lamentando; Lucas Lima e Gustavo Henrique fazem os gols, um em cada tempo

- Renan Cacioli

As entrevista­s depois do jogo deram o tom do que santistas e palmeirens­es acharam do empate em 1 a 1 que os times protagoniz­aram ontem à noite, no Pacaembu, em duelo válido pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim das contas, ninguém foi dormir satisfeito.

“Infelizmen­te, não conseguimo­s sair com os três pontos, que era nosso objetivo. Precisamos melhorar”, reconheceu o zagueiro Gustavo Henrique, autor do gol de empate do Santos, marcado já no segundo tempo, quando a equipe apresentou um futebol ligeiramen­te melhor do mostrado na etapa inicial, quando nada funcionou direito na equipe de Jair Ventura.

“Infelizmen­te, tivemos oportunida­des, mas não conseguimo­s o gol da vitória. Falta um pouco de ritmo”, admitiu o palmeirens­e Bruno Henrique, que deu início à jogada do gol de Lucas Lima, marcado logo aos seis minutos de bola rolando.

O início promissor do Palmeiras, aliás, parecia indicar uma vitória com autoridade, mesmo na “casa” do rival – o mando era do clube santista, que teve 100% da torcida presente a seu favor, como determina o Ministério Público em clássicos disputados em São Paulo.

Bem mais organizado, o time alviverde soube utilizar melhor os contra-ataques. Além do lance que originou o gol ter nascido assim, outra oportunida­de desperdiça­da por Hyoran já no fim do primeiro tempo poderia ter definido uma vantagem mais tranquila – o meia tirou de Vanderlei, mas o volante Alison afastou em cima da linha.

“Faltou vontade de fazer gol. E quem não faz toma. A verdade é que perdemos dois pontos”, sentenciou Felipe Melo.

Cansado, o Palmeiras acabou sofrendo o empate e, mesmo inferior nessa parte do jogo, ainda teve a última chance, em finalizaçã­o de Jean na trave.

O resultado manteve o Santos perto da zona de rebaixamen­to, com 14 pontos, apenas um à frente do Bahia, primeiro integrante do Z-4; e o Palmeiras perdeu a oportunida­de de retornar ao G-6. Tem 20 pontos.

Os times voltam a campo no domingo. O Santos vai até a Arena Condá enfrentar a Chapecoens­e, às 19h. O Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

 ?? NILTON FUKUDA/ESTADÃO ?? Pelo alto. Marcos Rocha e Bruno Henrique disputam bola
NILTON FUKUDA/ESTADÃO Pelo alto. Marcos Rocha e Bruno Henrique disputam bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil