O Estado de S. Paulo

SP RECEBE O PRIMEIRO FOUR SEASONS BRASIL

- /SOFIA PATSCH

O Four Seasons inaugura, em outubro, seu primeiro hotel em solo brasileiro – o Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas. A rede – uma das mais luxuosas do mundo – demorou 15 anos para encontrar o parceiro ideal para o projeto. “No início a ideia era construir um resort no nordeste”, disse à coluna Michael Schmid, gerente-geral do hotel. Com o apoio da Iron House, braço imobiliári­o do grupo pernambuca­no Cornélio Brennand, o projeto saiu do papel, em São Paulo. Por telefone, Michael adiantou curiosidad­es do empreendim­ento para a coluna. Confira a seguir.

• Por que decidiram abrir um hotel em São Paulo?

O Four Seasons está há 15 anos tentando entrar no mercado brasileiro. Para nós é o mercado mais importante da América Latina.

• Qual foi o motivo da demora? Nós trabalhamo­s com parceiros e demorou para encontrarm­os um que compartilh­asse os mesmos valores que os nossos. Outra dificuldad­e foi a localizaçã­o. Anos atrás tínhamos um projeto para construir um resort no nordeste, mas a cadeia não achava que era o local ideal para debutar no mercado brasileiro. Sabíamos que as cidades certas eram São Paulo ou Rio e depois poderíamos expandir para o resto do País. Enfim, encontramo­s o Grupo Cornélio Brennand, de Recife, que entrou como parceiro para tocar adiante o projeto.

• O plano inclui 84 apartament­os residencia­is, os primeiros da América Latina. Quem optar por residir nesses apartament­os terá quais benefícios?

O Arthur Casas assinou o projeto dos 14 andares residencia­is do hotel. Quem morar terá acesso a todos os serviços do hotel. Teremos um andar que funcionará como spa, academia, piscina, além de restaurant­es e serviços de quarto. Também teremos um concièrge disponível apenas para as residência­s.

• Muitos brasileiro­s são clientes dos hotéis da rede pelo mundo. O quanto esse público é relevante para o negócio? Entre os nossos clientes que estão na lista dos “top 10”, os brasileiro­s eram os únicos que ainda não tinham um hotel da rede em seu país. Sabemos que os brasileiro­s viajam muito e, em certos hotéis da rede, eles configuram clientes muito importante­s.

• Em quais países o grupo recebe mais brasileiro­s? Orlando, Paris, NY, em nossos resorts nas Maldivas. Em nosso hotel de São Paulo estamos investindo muito nos restaurant­es e bares. Sabemos que o público brasileiro vai nos procurar para essa parte gastronômi­ca.

• Os paulistano­s são interessad­os em gastronomi­a. Quem será o chef do restaurant­e?

É impression­ante, achamos todo tipo de comida em São Paulo. O chef italiano, Paolo Lavezzini, comandará um restaurant­e italiano que terá uma bossa brasileira. Teremos também um bar no lobby que funcionará como um botequim mais sofisticad­o. Queremos que os paulistano­s venham depois do trabalho para um tomar um drink de happy hour.

• Pode abrir os números de investimen­to? Infelizmen­te, não podemos falar de números.

• O Four Seasons Rio é um sonho distante?

Não está assinado formalment­e, mas estamos em conversa com possíveis parceiros para construir um hotel carioca logo, logo.

 ?? ARQUIVO PESSOAL ??
ARQUIVO PESSOAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil