O Estado de S. Paulo

Presidenci­ável sobe pela 1ª vez no palanque de Doria

Alckmin vai a ato que lançou Rodrigo Garcia, do DEM, como candidato a vice do ex-prefeito na disputa ao governo de SP

- Pedro Venceslau Marcelo Osakabe

O ex-governador Geraldo Alckmin chegou de surpresa ontem ao ato político que lançou o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) como candidato a vice do ex-prefeito João Doria na disputa pelo governo paulista. Foi a primeira participaç­ão do presidenci­ável tucano em um evento de campanha de Doria.

Aliados do ex-prefeito ficaram apreensivo­s quando Alckmin foi questionad­o por jornalista­s se ele também subiria no palanque do governador Márcio França (PSB), que é aliado e disputa a reeleição. “Meu candidato é o João Doria”, respondeu o presidenci­ável.

Em discurso feito ao lado dos principais líderes do Centrão – bloco de partidos que reúne DEM, PR, PRB, PP e SD – e o PSD, Alckmin exaltou a amizade com o ex-prefeito. “João Doria é um amigo de 30 anos, com quem tenho laço afetivo extremamen­te profundo”, afirmou. Doria retribuiu. “Não há plano B(na eleição presidenci­al). Só plano A, de Alckmin”, disse o précandida­to ao governo.

Reaproxima­ção. Após encampar a candidatur­a de Doria à Prefeitura de São Paulo em 2016, Alckmin se distanciou dele no ano seguinte, quando o afilhado político ensaiou entrar na disputa pela Presidênci­a.

A expectativ­a dos tucanos paulistas agora é de que Alckmin comece a viajar pelo interior do Estado ao lado de Doria e desista de apoiar França ostensivam­ente. Com a aproximaçã­o do PSB com o presidenci­ável Ciro Gomes (PDT) no plano nacional, França não teria como defender Alckmin no horário eleitoral gratuito de rádio e TV.

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO ?? São Paulo. João Doria reforça apoio a Alckmin: ‘Plano A’
WERTHER SANTANA/ESTADÃO São Paulo. João Doria reforça apoio a Alckmin: ‘Plano A’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil