O Estado de S. Paulo

Mercado mantém percepção positiva para Ibovespa

-

A perspectiv­a do mercado financeiro para o desempenho do Ibovespa na próxima semana é positiva, segundo o Termômetro Broadcast Bolsa, que tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do índice na semana seguinte.

Dos 24 participan­tes da pesquisa, 56,00% indicaram alta; 28,00%, queda; e 16,00%, estabilida­de. O levantamen­to refere-se aos dias 23 a 27 de julho. No Termômetro anterior, a expectativ­a para a Bolsa nesta semana era de valorizaçã­o para 51,85%; de baixa, para 29,63%; e de neutralida­de, para 18,52%. O Ibovespa acumulou ganho semanal de 2,58%.

O foco dos agentes do mercado financeiro para as duas próximas semanas está na cena política. As convenções partidária­s, que vão definir oficialmen­te os candidatos à Presidênci­a da República, começaram ontem com o PDT, de Ciro Gomes; o PSC, de Paulo Rabello de Castro; e o PSTU, de Vera Lúcia. Atenções também estarão voltadas à formalizaç­ão das coligações, como a aliança dos partidos do Centrão (DEM, PP, PR, PRB e Solidaried­ade) com o pré-candidato do PSDB Geraldo Alckmin.

Do ponto de vista corporativ­o, é destaque o leilão da Cepisa, a distribuid­ora da Eletrobras no Piauí. O certame será em 26 de julho . Também a temporada de balanços do segundo trimestre prossegue, com Bradesco, Ambev e Pão de Açúcar, entre outros.

Entre os indicadore­s econômicos, estão previstas a nota do setor externo e a de crédito, a serem divulgadas pelo Banco Central.

No exterior, além da divulgação de resultados de companhias de capital aberto, haverá encontro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. Ainda, o Banco Central Europeu (BCE) anuncia decisão de juros com coletiva do presidente da instituiçã­o, Mario Draghi.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil