O Estado de S. Paulo

São Paulo vence clássico

Time ganha do Corinthian­s por 3 a 1 e está a um ponto do líder, Flamengo.

- Daniel Batista

Uma noite para nenhum sãopaulino esquecer. O time de Diego Aguirre superou o Corinthian­s por 3 a 1, com uma superiorid­ade, sem correr riscos. A equipe alvinegra ainda viu o goleiro Cássio falhar no terceiro gol e Rodriguinh­o, um dos principais atletas do rival, ser negociado. O resultado mantém o clube tricolor na cola do líder Flamengo, que ontem derrotou o Botafogo, e fez o rival se distanciar da parte de cima da tabela.

Como se já não bastasse a derrota para o rival, outra notícia ruim para os corintiano­s foi a saída de Rodriguinh­o. Ontem, ele foi vendido para o Pyramids, do Egito, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões) e restam apenas alguns detalhes burocrátic­os e a realização de exames médicos para o acordo ser selado e ele assinar um contrato válido por três temporadas.

No São Paulo, Militão também deve partir e ir jogar no Porto. Mas isso não parece preocupar os são-paulinos, que ontem tiveram uma jornada em que deu tudo certo. A formação surpreende­nte com Edimar e Reinaldo atuando juntos pegou Osmar Loss de surpresa e foi o caminho que o time da casa encontrou para vencer o jogo.

“Brigar pelo título nós vamos sempre. O mais importante é que não tem faltado atitude e com isso a gente vai longe. Conseguimo­s um grande resultado e temos de comemorar muito”, afirmou o atacante Diego Souza.

Reinaldo, inclusive, marcou dois gols e o segundo ainda saiu em um chute que o goleiro Cássio contribuiu bastante, ao pular e deixar a bola passar por baixo dele. “A canhota estava equilibrad­a, né? O segundo gol eu chutei errado, mas mesmo assim deu certo”, comemorou o lateral, que jogou adiantado.

Antes, Anderson Martins abriu o placar contra o ex-clube – ele defendeu o Corinthian­s em 2014. E o placar poderia ter sido ainda maior, já que Diego Souza cobrou uma falta que acertou a trave de Cássio. Os gols só saíram no segundo tempo, mas, na primeira parte do jogo, o São Paulo também foi superior ao Corinthian­s. O problema é que insistiu nos cruzamento­s para a área e a defesa corintiana se sobressaiu. Na etapa final, a superiorid­ade se converteu em gols.

O Corinthian­s, claramente sentindo a postura do rival, exagerou nas faltas e recebeu sete cartões amarelos.

Como consolação para a torcida do Corinthian­s, Jonathas

conseguiu descontar nos minutos finais e, em seu primeiro jogo como titular, fez um gol com a camisa alvinegra pela primeira vez.

Ao final da partida, Rodriguinh­o, emocionado, confirmou sua saída. “É um novo desafio que eu vou enfrentar, não tem jeito. É a minha independên­cia e da minha família”, disse, deixando claro que a questão financeira pesou. O jogador acertou com os egípcios horas antes da bola rolar, mas mesmo assim, pediu para jogar. “Tentei aproveitar o máximo os últimos momentos.

Eu estava focado para jogar, por ser um clássico e ter uma história aqui dentro”, comentou o meia, que prometeu voltar um dia.

Rodriguinh­o é o oitavo jogador que deixa o clube desde a Copa do Mundo. Antes, tinham saído: Balbuena, Maycon, Sidcley, Léo Príncipe, Juninho Capixaba, Kazim e Júnior Dutra. O presidente do clube, Andrés Sanchez, se irritou quando questionad­o se era um desmanche. “Isso é coisa do futebol e não vamos ficar segurando jogador insatisfei­to”, disse.

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO ??
WERTHER SANTANA/ESTADÃO
 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO ?? Artilheiro. Reinaldo marcou dois gols no clássico, um deles em falha do goleiro Cássio
WERTHER SANTANA/ESTADÃO Artilheiro. Reinaldo marcou dois gols no clássico, um deles em falha do goleiro Cássio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil