O Estado de S. Paulo

Emily Blunt e a força das mulheres no primeiro ‘Sicário’

- Luiz Carlos Merten

Sicário – Terra de Ninguém

SICARIO. (EUA, 2015.) DIR. DE DENIS VILLENEUVE, COM BENICIO DEL TORO, EMILY BLUNT, JOSH BROLIN, JEFFREY DONOVAN.

Emily Blunt faz agente do FBI destacada para integrar brigada que age na fronteira mexicana, combatendo traficante­s. O duplo problema é que – 1) ela é mulher, no meio de um bando de machistas; e2)é uma ag enteques e pauta pelas normas, enquanto os demais se consideram acima da lei, podendo fazer o que bem entendem. O filme foi indicado para vários Oscars, não ganhou nenhum, mas firmou o prestígio do diretor Vil lene uve. É muito bom, muito bem montado, masa ver da deé que, sevo cê viras e quência – Sicário – Dia do Soldado –, ainda em cartaz nos cinemas, facilmente ch ega ráà conclusão d eque olon gado italiano Stefano Sol limaétãob om ou até melhor que o original. Em ambos, Benício del Toro é excepciona­l, só cabendo lamentar que a história do segundo, centrada nele, elimina a personagem da sempre ótima Emily Blunt.

Fernanda Montenegro faz aposentada de Copacabana que vigia a vida dos vizinhos para informar a polícia. O diretor Bernstein escreveu Central do Brasil ea atual novela das 6, Orgulho & Paixão.

O francês Malle talvez tivesse dificuldad­e para fazer esse filme hoje. É sobre garota de 12 anos num prostíbulo de New Orleans, que se casa com velho fotógrafo. Ousado, belíssimas imagens.

 ?? SONY ?? Emily. Sempre ótima atriz, seu personagem sumiu de ‘Sicário 2’
SONY Emily. Sempre ótima atriz, seu personagem sumiu de ‘Sicário 2’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil