O Estado de S. Paulo

Bruno Henrique ganha moral com gols decisivos no Allianz

- Matheus Lara

A braçadeira de capitão do Palmeiras tem um novo dono definitivo. E ontem ele mostrou que a merece. Bruno Henrique foi peça-chave na vitória suada do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, com dois gols, e ganha cada vez mais moral.

Foi sofrido. O Palmeiras ficou na frente do placar duas vezes, viu os mineiros buscarem o empate e pressionar­em pela virada. Mas a tarde seria do camisa 19. Seu primeiro gol foi de falta, algo que o torcedor do Palmeiras não via desde 2015, quando Robinho acertou o gol do Capivarian­o. Aos 48 do segundo tempo, Bruno Henrique marcou de cabeça e fez o Allianz Parque explodir em festa.

O técnico Roger Machado rasgou elogios ao jogador e o pôs como capitão do time em definitivo. O posto passava por rodízio desde que Dudu abdicou da braçadeira antes do Brasileirã­o.

“O Bruno vive um momento iluminado por seu esforço desde o começo do ano”, disse o treinador. “Tem sido um destaque bastante positivo, é uma liderança. Essa sequência de quatro jogos com a faixa não é por acaso. É o novo capitão.”

O jogador dedicou ao técnico a vitória que faz o Palmeiras subir na tabela. O time chega aos 23 pontos, assim como o Atlético-MG, e agora tentará se aproximar de Flamengo, que tem 30, e São Paulo, 29, líder e vice do Brasileirã­o. “Foi um jogo muito difícil, foi interessan­te, o Atlético-MG está muito bem na competição, estava três pontos na nossa frente, é um adversário direto. O que vale é a luta, o empenho que equipe teve para buscar resultado. Essa vitória a gente dedica para o Roger”, disse Moisés após a partida. Na bronca. Autor do primeiro gol do Palmeiras, Moisés levou cartão amarelo por comemorar simulando um cajado com a câmera do fotógrafo oficial do clube, Cesar Greco. Contestou.

“Não teve exagero nenhum. Deus não me deixou fazer o segundo porque eu iria pedir desculpas ao árbitro e seria expulso pela ironia. Está ficando muito chato.”

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO ?? Iluminado. Bruno Henrique comemora o gol da vitória
WERTHER SANTANA/ESTADÃO Iluminado. Bruno Henrique comemora o gol da vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil