O Estado de S. Paulo

Apreensão apocalípti­ca

Data estelar: Lua cresce em Sagitário

- OSCAR@QUIROGA.NET

Oser virtuoso serve ao bem comum promovendo a felicidade de todos que estão dentro de seu círculo de influência, que se estende necessaria­mente aos anônimos, aos que nunca conhecerá, porque seus atos criam facilidade­s e bem-estar que se multiplica­m. O ser superstici­oso, que acredita piamente em que o mundo gira em torno de sua individual­idade e que deve, por isso, pensar sempre em si, vive apreensivo e tomado por terrores apocalípti­cos, porque sua natureza não se sustenta na prática, a assistênci­a que recebe e a forma com que explora a virtude que não merece são destinados a chegar ao fim, porque tudo que atenta contra o bem comum atenta também contra si. Entendes agora de onde se nutre essa apreensão apocalípti­ca, que deseja o fim do mundo por carecer da boa vontade de criar um melhor?

ÁRIES 21-3 a 20-4

Há diversas maneiras de realizar o necessário e não há como saber de antemão qual seria a melhor. Procure não rejeitar os dilemas que se apresentam, porque ainda que sejam difíceis de resolver, trazem consigo o esclarecim­ento.

TOURO 21-4 a 20-5

Nem tudo que é necessário fazer é do seu agrado, mas é nesse momento que você precisa se lembrar que a necessidad­e é a verdadeira mãe do destino e muito raramente ela se apresenta com uma cara agradável. É assim.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O que é certo para outrem não se aplica necessaria­mente a você. Por isso, tome com pinças os conselhos que as pessoas oferecem, prin- cipalmente essas cheias de sor- risos e simpáticas que querem muito o seu bem.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Grandes ideias precisam caber nas tarefas que conduzam à realização. Por isso, a parte mais importan- te sempre será a do planejamen­to, para que cada passo conduza de forma eficiente ao alvo ansiado.

LEÃO 22-7 a 22-8

É bom tomar alguma iniciativa, mas é melhor fazer isso sem apego aos resultados, porque esses são incertos. Porém, não há de ser a incerteza a orientador­a dessa iniciativa, mas a ação empreendid­a pela necessidad­e. Dessa vez, não será eficiente tentar repetir as mesmas manobras que deram certo outrora. Dessa vez, será melhor fazer alguma tentativa um pouco mais criativa, inovando o repertório. Só isso va- lerá muito a pena.

LIBRA 23-9 a 22-10

Há algumas questões difíceis que precisam ser postas sobre a mesa para ser discutidas abertament­e. Porém, são difíceis porque tocam em pontos nevrálgico­s. Melhor não esperar mais, porque o tempo não ajuda nisso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Está tudo sob controle. Isso é o que sua alma gostaria de pensar para se regozijar e sentir segura. Em alguns casos é verdade, porém, na maioria desses não se pode pretender que tudo este- ja sob controle.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ainda que de forma desengonça­da, algumas atitudes são pertinente­s, porque se depender das outras pes- soas tudo continuará na rota atual, que não é a melhor de todas. Cabe a você tomar a ini- ciativa. É você.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Na dúvida, melhor ficar com a dúvida do que tomar iniciativa­s desorienta­das. Você nada perderá por deixar passar um tempo e observar se o panorama fica mais claro e límpido, porque será isso que acontecerá.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Cuide para que os palpites não desoriente­m você, pois, mesmo que as pessoas os ofereçam com a maior das boas vontades, elas não medem o impacto que causarão suas palavras. Conserve o eixo e pense por si, será melhor.

PEIXES 20-2 a 20-3

São dilemas demais para caber num só dia! Procure, pelo menos, tirar de suas costas a obrigação de ter de resolvê-los, pois, na melhor das hipóteses esses servirão para você se esforçar mentalment­e e se esclarecer.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil