O Estado de S. Paulo

Bradesco é maior objeto de desejo

-

Na pesquisa deste ano, o Bradesco aparece novamente como principal objeto de desejo das PMEs. Mas, dessa vez, foi o mais citado não só em Bancos de Varejo (com 27% das menções), mas também nas outras categorias avaliadas do setor financeiro: internet banking, sistema de pagamento e contrataçã­o de crédito.

Segundo maior banco privado do País, o Bradesco cresceu na pesquisa como objeto de desejo, mas caiu no índice de satisfação. Na categoria Bancos de Varejo, somou 56 pontos neste ano (10 a menos que em 2017).

Vice-presidente do banco, Josué Augusto Pancini afirma que a tendência para os próximos anos é de alta. “Dado os investimen­tos realizados e as melhorias implementa­das, em linha com as necessidad­es dos clientes, nossa expectativ­a é de evolução nos índices de satisfação”, diz o executivo.

O banco também pretende crescer no nicho de pequenas e médias empresas. Nos primeiros quatro meses deste ano, as operações de crédito aumentaram 19,56% em relação ao mesmo período de 2017, segundo Pancini.

“Somos o maior repassador de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvi­mento Econômico e Social) entre as instituiçõ­es financeira­s, com 16,5% de participaç­ão, com destaque para as micro e pequenas empresas.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil