O Estado de S. Paulo

Cardápio parecido com o das agências

Bancos investem na oferta de serviços online para liberar o tempo de clientes e funcionári­os

-

Digitaliza­r o atendiment­o bancário se tornou um imperativo no mercado. Os aplicativo­s para smartphone­s já estão entre os principais meios utilizados para realizar transações bancárias no Brasil, mas nem todas as opções disponívei­s em caixas eletrônico­s e agências estão na palma da mão. Para reduzir essa distância, os bancos vêm aumentando o cardápio de serviços online.

Para as pequenas e médias empresas, a transforma­ção se traduz em novos serviços no celular, como empréstimo­s, pagamentos de funcionári­os e fornecedor­es, antecipaçã­o de recebíveis e, em alguns casos, até operações de câmbio – que antes estavam disponívei­s apenas para quem tinha disponibil­idade para se deslocar até uma agência.

Citado por 60% das PMEs neste ano, serviços são o item mais valorizado no momento da escolha da fornecedor­a de Internet Banking, com destaque para a boa qualidade e o portfólio de produtos.

Para muitas instituiçõ­es, a variedade de serviços ainda não é equivalent­e. Os bancos consultado­s, no entanto, informam que a meta é aproximar ao máximo o atendiment­o remoto do oferecido por outras modalidade­s. A consequênc­ia direta disso é a menor frequência de clientes nas agências. Por isso as instituiçõ­es se preocupam com a clareza das informaçõe­s e a transparên­cia em relação às taxas e condições de contrataçã­o de produtos. Aumentar o autosservi­ço não visa apenas facilitar a vida do cliente. Nas agências, essa solução libera funcionári­os para atividades estratégic­as. Em um mercado em que a inovação é decisiva, o internet banking virou uma necessidad­e.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil