O Estado de S. Paulo

Corpo da brasileira deve chegar ao Brasil na sexta

-

O corpo da estudante brasileira Raynéia Gabrielle Lima, morta na Nicarágua no dia 23, deve chegar ao Brasil na sexta-feira, afirmou ontem o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. O governo de Pernambuco está pagando o transporte do corpo para o Recife. Segundo o secretário, o avião que transporta­rá o corpo sairá de Manágua às 14 horas, com parada na capital do Panamá, de onde parte às 18 horas. A chegada ao Recife está prevista para a meia-noite da sexta-feira.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou por meio de nota que o corpo da estudante brasileira já foi liberado. O Itamaraty negou que tivesse de pagar pela remoção do corpo. “No caso de brasileiro­s falecidos no exterior, no entanto, não existe previsão legal para que o governo federal custeie o repatriame­nto dos restos mortais.” Raynéia era estudante de Medicina na Universida­de Americana de Manágua (UAM) desde 2013.

Colegas da estudante atribuíram a morte a grupos paramilita­res leais ao governo do presidente Daniel Ortega. Ela dirigia um carro sozinha, mas era acompanhad­a a distância pelo namorado, que conduzia outro veículo. Ele não foi localizado após o crime. A polícia disse que o responsáve­l pelo disparo foi um homem, identifica­do como segurança privado, que foi preso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil