O Estado de S. Paulo

Na estreia de Cuca, Santos perde na Vila

Cruzeiro faz 1 a 0 e abre boa vantagem na briga pela vaga na semifinal; jogo teve consulta ao árbitro de vídeo

-

O Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 e abriu boa vantagem no duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ontem na Vila Belmiro foi o primeiro com o uso do VAR em partida de uma competição organizada pela CBF. Também marcou a estreia do técnico Cuca no comando do Santos.

A partida de volta será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h30 do dia 15, quarta-feira. Como na competição não existe mais o critério do gol qualificad­o, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se classifica­r, enquanto para o Cruzeiro basta o empate. Triunfo santista por um gol de diferença vai levar a decisão para a disputa de pênaltis.

Mais bem distribuíd­o em campo do que nas partidas em que atuou com dois meio-campistas e quatro atacantes, uma vez que Renato começou como titular no lugar do machucado Eduardo Sasha, o Santos rodou bem a bola e cercou o Cruzeiro no campo de defesa, mas falhou em criar situações claras de gol no primeiro tempo.

Se o Cruzeiro não foi ameaçado, também não conseguiu encaixar jogadas de perigo nos contra-ataques, em grande parte por causa dos passes errados na saída de bola.

No segundo tempo, aos 11 minutos ocorreu o lance que deu margem à utilização do VAR. Gabriel pediu pênalti após disputa na área, mas o árbitro de vídeo não viu irregulari­dade de Lucas Romero no lance e por isso o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, deu prosseguim­ento ao jogo sem checar o replay do lance.

O Cruzeiro ganhou terreno depois dos 20 minutos da etapa final. Como consequênc­ia, chegou ao gol aos 36 minutos, com finalizaçã­o de Raniel na linha frontal da grande área, de pé direito. A jogada passou pelos pés de Rafinha e Robinho antes de o atacante concluir sem chance de defesa Vanderlei.

O Santos sentiu o golpe e nada criou até o fim da partida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil