O Estado de S. Paulo

São Paulo perde a cabeça e a partida para o Colón

No Morumbi, equipe sofre para vencer a forte retranca argentina, perde por 1 a 0 e vê jogador ser expulso no fim do jogo

- Renan Cacioli

A boa fase do São Paulo sob o comando de Diego Aguirre sofreu um duro golpe na noite de ontem. Jogando no Morumbi, a equipe perdeu para o ColónARG, por 1 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Foi a primeira derrota do treinador uruguaio no estádio tricolor desde que assumiu o cargo, em março.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 16, em Santa Fé, na Argentina, para decidir quem vai enfrentar os colombiano­s do Junior Barranquil­la nas oitavas de final do torneio continenta­l. Os argentinos levam, além da vantagem do placar, o gol fora de casa, que, diferentem­ente do que acontece na Copa do Brasil, vale como critério de desempate no torneio continenta­l. Se os brasileiro­s ganharem por 1 a 0, a parada será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença dá São Paulo (como 2 a 1, 3 a 2, etc.). O Colón joga pelo empate.

O time dirigido por Diego Aguirre volta a jogar no domingo, mais uma vez em seu estádio. Pelo Campeonato Brasileiro, recebe o Vasco a partir das 16h. A equipe é vice-líder, a dois pontos do Flamengo (34 a 32).

Ontem, diante de um adversário retrancado, o São Paulo não achou espaços, insistiu nos cruzamento­s – foram 37 ao todo – e ainda sofreu o castigo aos 34 do segundo tempo, em chute de fora da área de Fritzler no ângulo de Jean, que substituiu Sidão.

No fim, quanto tentava o abafa, perdeu também a cabeça. O garoto Brenner, que entrara aos 42, foi expulso seis minutos depois, por agredir Emmanuel Olivera na lateral do campo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil