O Estado de S. Paulo

VAR estreia de fato no empate do Palmeiras

No 0 a 0 com o Bahia, árbitro muda decisão após observar lance no vídeo e revê expulsão de jogador do time da casa

- Ciro Campos

Bahia e Palmeiras tiveram ontem uma noite ruim na Copa do Brasil, em Salvador, mas ainda assim protagoniz­aram um jogo marcante. No empate em 0 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi utilizado pela primeira vez em torneios nacionais o árbitro de vídeo. O auxílio serviu para cancelar um cartão vermelho dado a Gregore, do Bahia, e transformá-lo em amarelo depois de cinco minutos de paralisaçã­o.

Daqui duas semanas as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Allianz Parque, em São Paulo. Quem vencer estará na semifinal. O Palmeiras até lá terá a presença do técnico Luiz Felipe Scolari, que se apresenta ao clube hoje.

A equipe testou alterações que possivelme­nte serão adotadas daqui para frente. A principal delas foi a entrada de Deyverson. O jogador acabou expulso no fim. “Temos que dar moral para ele. O Deyverson trabalha muito, vive um momento difícil, saiu de campo chorando”, disse Felipe Melo para o SporTV.

O jogo foi mais movimentad­o na etapa final. Artur foi derrubado na área, Anderson Daronco marcou a falta mas, alertado pelo árbitro de vídeo, por cinco minutos analisou o lance, até decidir alterar a punição dada a Gregore. O pênalti foi perdido por Bruno Henrique, que acertou o travessão, aos 30 minutos.

A perda para o Palmeiras foi ainda pior, pois ainda teve Deyverson expulso após cotovelada em Mena. O time recuou e passou a jogar para defender o empate.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil