O Estado de S. Paulo

Em Minas, Palmeiras deve ter mudanças

Lesionado, atacante Willian fica fora e Artur deve ganhar mais uma chance entre os titulares do time

- Ciro Campos

O técnico Luiz Felipe Scolari recomeça o trabalho no Palmeiras com o desafio de enfrentar o pouco tempo de preparação. Contra o América-MG, hoje, às 16h, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o novo comandante inicia mais um trabalho na carreira com apenas um dia de treino e pouco contato com o elenco.

A equipe jogou em Salvador na quinta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e de lá seguiu diretament­e para a capital mineira. Felipão viajou para a cidade logo depois de ser apresentad­o, na sexta-feira. Por ter pouco tempo para preparar o time, ele buscou informaçõe­s com seus auxiliares.

“Preciso conhecer os atletas para ver como posso trabalhar com o time. Mas temos um bom elenco”, disse o técnico. O encontro com o América-MG será fundamenta­l para Felipão conhecer melhor os jogadores e analisar como pode montar o time para o confronto seguinte, pela Copa Libertador­es, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. É possível que o treinador poupe alguns titulares, para evitar o desgaste.

Quem será desfalque é o atacante Willian, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda. O atacante Artur deve ser o substituto.

‘Sim’ vence. Os sócios do Palmeiras aprovaram relevantes mudanças no estatuto do clube ontem. A principal delas é o aumento do mandato presidenci­al – agora, a duração passa de dois para três anos para qualquer presidente eleito para o cargo. A novidade começa a valer já a partir da próxima eleição, marcada para o final do ano, quando o atual mandatário, Maurício Galiotte, tentará ir para seu segundo mandato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil