O Estado de S. Paulo

PSG campeão, mas Neymar só entra no fim

-

Após cinco meses afastado da equipe por causa de uma fratura no dedo do pé direito, Neymar voltou a vestir a camisa do Paris Saint-Germain, ontem, em Shenzhen, na China, durante a disputa da Supercopa da França. O atacante brasileiro entrou aos 31 minutos da etapa final e o PSG venceu por 4 a 0 o Monaco, com gols de Di Maria (2), Weah e Nkunku.

Neymar ficou no banco de reservas ao lado de Marquinhos, que entrou aos 19 minutos etapa final - Thiago Silva foi o único brasileiro a iniciar a disputa, mas foi substituíd­o aos 28 do segundo tempo. Os três jogadores se apresentar­am apenas esta semana e o técnico alemão Thomas Tuchel afirmou que não queria correr “riscos” com a escalação precoce de importante­s jogadores. O treinador ganhou sua primeira taça na direção do time.

Quando Neymar entrou em campo a vantagem já era de 3 a 0 para o Paris Sain-Germain. O camisa 10 ficou com a vaga do italiano Marco Verratti e tentou algumas jogadas tímidas.

O astro Mbappé, campeão mundial com a seleção francesa na Rússia, ainda nem se apresentou ao PSG. Daniel Alves se recupera da cirurgia no joelho a que foi submetido antes da Copa.

Já o experiente goleiro italiano Buffon fez sua estreia oficial e demonstrou que continua em boa forma física e técnica.

Além da boa atuação do argentino Di Maria, o jogo teve como destaque o primeiro gol profission­al marcado por Timothy Weah, filho do craque liberiano George Weah, atual presidente de seu país.

Timothy Weah, de 18 anos, nasceu em Nova York, nos Estados Unidos. Ele assinou contrato ano passado com o PSG.

Com mais esta conquista, o PSG acumula seis títulos consecutiv­os da Supercopa. O clube ganhou também nos anos de 1995 e 1998. O jogo disputado no campo da Universida­de de Shenzhen foi visto por 41.237 espectador­es. Esta foi a segunda vez que a decisão do torneio foi na China. Há dez anos que a Supercopa da França é disputa fora do país. Canadá, Marrocos, Tunísia, Estados Unidos, Gabão e Áustria já foram sedes do jogo decisivo.

O PSG estreia no Campeonato Francês no próximo domingo, em casa, diante do Caen.

 ?? BOBBY YIP/REUTERS ?? De volta. Após 5 meses, Neymar joga pelo PSG
BOBBY YIP/REUTERS De volta. Após 5 meses, Neymar joga pelo PSG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil