O Estado de S. Paulo

‘Ele que explique para vocês’, reage Bolsonaro

- / F.S. e CONSTANÇA REZENDE

O candidato do PSL à Presidênci­a da República, Jair Bolsonaro, disse ontem que “não tem nada a ver” com as declaraçõe­s feitas pelo general da reserva Hamilton Mourão, escalado para ser vice em sua chapa. Em evento no Rio Grande do Sul, Mourão afirmou que o brasileiro tem a indolência dos indígenas e a malandrage­m dos africanos. “Não tenho nada a dizer. Ele que falou. Ele que explique para vocês, se é que ele falou. Eu não tenho nada a ver com isso”, disse Bolsonaro ao desembarca­r em Porto Alegre.

Mais cedo, durante almoço na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Bolsonaro defendeu a escolha de Mourão na chapa, e justificou que precisa de um vice “que meta o pé na porta”. Segundo ele, o critério usado para a escolha foi o da “governabil­idade”. Bolsonaro afirmou ainda que Mourão é “uma pessoa culta, patriota e que tem responsabi­lidades e virtudes”.

O presidenci­ável afirmou que seu eventual governo vai ter “um montão” de militares “para que não haja dúvidas”. O candidato não especifico­u o número de militares em eventual governo seu.

“Tem partido, candidato, que escolhe o vice para fins eleitoreir­os, que tem que ser de tal gênero. Eu quero governabil­idade. Eu não faço acordo com o diabo para chegar lá, não”, disse presidenci­ável do PSL.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil