O Estado de S. Paulo

Presidenci­áveis devem investir em redes sociais

- / ANA NEIRA e CONSTANÇA REZENDE

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) deverá investir em suas redes sociais para tentar alcançar eleitores. Além de páginas no Facebook, Instagram e Twitter, a campanha criou um canal de vídeos. A TV Bolsonaro foi idealizada pelo filho do presidenci­ável, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL). Os assinantes do aplicativo podem comentar e dar sugestões e recebem notificaçõ­es quando há alguma transmissã­o ao vivo.

Eymael (DC) afirmou que usará as redes sociais para compensar o pouco tempo de propaganda. “Vamos utilizar vídeos, textos, toda forma de interação com o eleitor para mostrar minhas propostas.” Para a candidata do PSTU, Vera Lúcia, a campanha exigirá “esforço” para transmitir suas ideias ao eleitor, e as redes sociais, segundo ela, podem ajudar.

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, disse que o partido terá uma parceria com grupos de ativismo digital para auxiliar na divulgação da campanha de Guilherme Boulos nas redes. De acordo com a assessoria de imprensa do Patriota, que oficializo­u a candidatur­a de Cabo Daciolo, o foco também será na divulgação de informaçõe­s pelo Twitter e pelo Facebook. “Poderemos ampliar o alcance, aproveitan­do a base de fãs que o candidato já possui.”

Fontes ligadas a João Amoêdo (Novo) afirmaram que ele utilizará o horário eleitoral para convidar os eleitores a acompanhá-lo nas redes. A campanha de João Goulart Filho (PPL) não respondeu ao Estado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil