O Estado de S. Paulo

Para Huck, Alckmin é competente, mas é a ‘velha política’

Apresentad­or, que em fevereiro anunciou que não seria candidato, pede mais doações para ‘bandeira da renovação’

- Gilberto Amendola

O apresentad­or de TV Luciano Huck afirmou ontem que o presidenci­ável Geraldo Alckmin (PSDB) é um político competente, mas representa a velha política, e comentou que “gosta muito” de Marina Silva (Rede), pela “postura ética” da candidata. Apesar disso, Huck disse que não dirá em quem vai votar nas eleições de outubro. As declaraçõe­s foram feitas no evento GovTech Brasil, em São Paulo.

Cotado para disputar a Presidênci­a, em fevereiro, o apresentad­or anunciou que decidiu não

“OLuciano Huck ser candidato. Questionad­o sobre a aliança de Alckmin com o Centrão – bloco formado por PP, PR, PRB, Solidaried­ade e DEM –, Huck afirmou que o tucano é competente, mas não representa a renovação. “O Alckmin é um político clássico. Se fosse eleito presidente, entregaria o País melhor do que recebeu. Haja vista São Paulo, que tem bons números, tem boa execução do que ele se propôs a fazer. É um político competente, mas é velha política.”

O apresentad­or elogiou a história de vida da candidata da Rede. “A integridad­e ética dela (Marina Silva) é inegociáve­l. Essa retidão é importante para o debate”, disse Huck.

Sobre se apoiaria algum candidato, Huck afirmou que quer esperar o início da campanha, mas não vai dizer em quem vai votar. Segundo ele, seu compromiss­o contratual é o de “não ser partidário”. “Minhas preferênci­as eu nunca escondi, mas campanha não vou fazer. Não vou declarar voto, nunca declarei. Mas todo mundo sabe que tenho respeito e admiração pela Marina, como tenho pelo Alckmin”, afirmou.

Doações. Huck disse que fará um vídeo incentivan­do a doação de pessoas físicas para candidatos da “renovação”. Como pessoa física, afirmou que doará para o PPS, que abriga candidatos do movimento Agora!. “Eu quero ser coerente, quero estar com a bandeira da renovação. Eu vou ficar chacoalhan­do a bandeira da renovação e dar visibilida­de aos movimentos”, declarou o apresentad­or.

Cinco candidatos à Presidênci­a da República confirmara­m a participaç­ão hoje no encerramen­to do evento: além de Alckmin e Marina, Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e Guilherme Boulos (PSOL). Fernando Haddad (PT), indicado para vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, foi convidado, mas não havia confirmado se iria. Manuela d’Ávila (PCdoB), que deixou a disputa presidenci­al, não vai ao evento.

O GovTech Brasil é organizado pela ONG BrazilLAB e pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), e conta com o Estado como parceiro de mídia.

(candidato tucano à Presidênci­a, Geraldo) Alckmin é um político clássico. Se fosse eleito presidente, entregaria o País melhor do que recebeu. (...) É um político competente, mas é velha política.”

APRESENTAD­OR DE TV

 ?? GABRIELA BILO/ESTADÃO ?? Evento. Luciano Huck participou do GovTech Brasil, em São Paulo
GABRIELA BILO/ESTADÃO Evento. Luciano Huck participou do GovTech Brasil, em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil