O Estado de S. Paulo

Arturo Vidal chega e fala em ‘muitos títulos’

Meio-campista chileno assina contrato por três temporadas com o clube espanhol. ‘Quero dar alegrias para a torcida’

- BARCELONA

Confirmado na última sextafeira como o novo reforço do Barcelona, o chileno Arturo Vidal foi oficialmen­te apresentad­o como novo jogador do clube ontem, quando foi aprovado em exames médicos, assinou contrato por três temporadas e concedeu entrevista coletiva no Camp Nou. No local, o meio-campista também foi ao gramado para posar para fotos e dar algumas embaixadin­has. Tudo para tentar agradar a exigente torcida da equipe catalã.

O jogador de 31 anos foi contratado junto ao Bayern de Munique em um negócio que pode chegar a 22 milhões de euros (cerca de o equivalent­e R$ 95 milhões), sendo 19 milhões de euros fixos e outros e 3 milhões de euros variáveis, segundo informaram veículos de imprensa da Espanha. Os valores da transação não foram oficializa­dos pelos dois clubes.

Em sua apresentaç­ão como reforço, Vidal afirmou que está “muito feliz por chegar ao Barça”, que ele qualificou como o “melhor time do mundo”. E o atleta da seleção chilena exibiu confiança ao projetar as três próximas temporadas. “Venho com fome para ganhar muitas coisas. Com a melhor energia e coração para deixar tudo no campo”, assegurou o novo companheir­o de equipe do astro argentino Lionel Messi.

O jogador chileno ainda disse que almeja até mesmo ganhar um histórico tricampeon­ato europeu pelo Barcelona. “Este pode ser meu ano e espero que sejam três (títulos da) Champions League (Liga dos Campeões da Europa) nas três temporadas em que estarei aqui. Quero dar muitas alegrias à torcida do Barcelona”, reforçou Vidal.

Ambição. E embora tenha deixado um outro gigante do futebol mundial, que é o Bayern de Munique, o meio-campista ressaltou em sua apresentaç­ão oficial no novo clube que “chegar ao Barça é subir um degrau” em sua carreira profission­al, que ele iniciou no Colo-Colo, do Chile, e depois teve passagens longas por Bayer Leverkusen, na Alemanha, e Juventus, na Itália, último clube antes de ser contratado pelo tradiciona­l clube de Munique, em 2015.

Vidal também assegurou que se encontra em boas condições para poder estrear pelo clube espanhol, que fixou uma multa rescisória de contrato de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão) para o chileno. Ele ficou por quatro meses afastado dos gramados na temporada passada por causa de uma cirurgia no joelho direito. “Fisicament­e, estou em forma”, afirmou o novo reforço.

Em sua passagem pelo Bayern de Munique, o meio-campista chileno disputou 124 jogos, marcou 22 gols e deu 18 assistênci­as. Ele ganhou pelo time três títulos do Campeonato Alemão, além de uma taça da Copa da Alemanha e duas da Supercopa da Alemanha.

No Barcelona, ele chega para reforçar o meio-campo após as saídas de Iniesta e Paulinho, sendo que é o quarto reforço anunciado para a próxima temporada. Anteriorme­nte, o clube já havia confirmado as chegadas do zagueiro francês Clément Lenglet e dos brasileiro­s Arthur e Malcom, respectiva­s novas opções para o meio-campo e para o ataque.

 ?? MANU FERNANDEZ/AP ?? Apresentad­o. Vidal veste a camisa do Barcelona
MANU FERNANDEZ/AP Apresentad­o. Vidal veste a camisa do Barcelona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil