O Estado de S. Paulo

São Paulo faz a melhor campanha em 15 anos

Com gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez, time bate o Sport por 3 a 1, mantém-se na liderança e ostenta sua melhor performanc­e nos pontos corridos

- Renan Cacioli

O São Paulo venceu o Sport (3 a 1) e continua líder do Brasileiro – Nenê (foto) fez gol. É a melhor campanha do clube desde 2003. Corinthian­s e Santos perderam. Palmeiras venceu o Vasco.

O melhor São Paulo dos pontos corridos continua firme no topo da tabela. Com gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez, o time de Diego Aguirre derrotou o Sport por 3 a 1, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve os paulistas na liderança, com 38 pontos, um à frente do Flamengo, que bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, no Rio.

Desde 2003, quando o Brasileirã­o adotou o sistema de disputa por pontos corridos, nunca o clube do Morumbi havia pontuado tanto após 18 jogos, nem mesmo na série do tricampeon­ato (2006, 2007 e 2008). A melhor performanc­e, até então, fora obtida em 2007, ano em que a equipe somava as mesmas 11 vitórias do elenco atual, mas tinha um ponto a menos.

“Temos uma boa pontuação, mas o importante é manter o nível. Como falo sempre, temos que tentar ganhar o próximo jogo. A pontuação agora é boa, mas o importante são os pontos ao fim do campeonato, não agora. Temos que manter a regularida­de e ir jogo a jogo”, afirmou o treinador são-paulino.

No caso, o próximo jogo pelo Nacional será no domingo que vem, diante da Chapecoens­e, às 19h, no Morumbi, quando os comandados de Aguirre poderão garantir o título simbólico do primeiro turno, algo que não se vê no Morumbi desde 2007.

“Isso (favoritism­o) eu não falo. Em nenhum momento eu iria falar que o São Paulo é favorito. Estamos bem, em um campeonato difícil, com muito jogo pela frente”, enfatizou o uruguaio, em discurso que vem se repetindo desde que o São Paulo iniciou a arrancada pós-Copa do Mundo (cinco vitórias em seis jogos pelo Brasileiro) que o catapultou à ponta da tabela.

Letal. Com seu time titular inteiro à disposição, incluindo a volta de Jucilei, Aguirre mais uma vez viu atuações inspiradas do quarteto ofensivo formado por Rojas, Everton, Diego Souza e Nenê. Os dois últimos, aliás, deixaram sua marca uma vez cada e alcançaram os 11 gols pelo clube no ano. São os artilheiro­s da equipe, que teve a vida facilitada graças a uma falha do meia Gabriel, do Sport, no lance do primeiro gol, aos 30.

Ex-atleta da casa, Diego Souza comemorou o gol com moderação, fazendo um coração com as mãos e recebendo até aplausos da torcida local pelo gesto de respeito (fato que se repetiria aos 31 da etapa final, ao ser substituíd­o por Tréllez). “Eu fui feliz aqui dentro e, sem dúvidas, é diferente”, disse, emocionado, ainda no intervalo.

Nenê ampliou em assistênci­a de Rojas, aos 7 da etapa final. Com o jogo controlado, Aguirre tirou sua dupla artilheira e ainda promoveu a estreia de Everton Felipe. Marlone descontou para o Sport, aos 41, mas Tréllez garantiu a vitória três minutos depois. “Valorizamo­s a bola, tivemos personalid­ade para administra­r os momentos do jogo”, elogiou o técnico tricolor.

 ??  ??
 ?? RAFAEL MELO/FOTOARENA ?? Artilheiro. Nenê chegou a 11 gols pelo São Paulo na temporada e, ao lado de Diego Souza, é o maior goleador do elenco
RAFAEL MELO/FOTOARENA Artilheiro. Nenê chegou a 11 gols pelo São Paulo na temporada e, ao lado de Diego Souza, é o maior goleador do elenco
 ?? PEDRO, ATACANTE DO FLUMINENSE FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. ??
PEDRO, ATACANTE DO FLUMINENSE FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil