O Estado de S. Paulo

Corinthian­s dorme, Cássio falha e Chapecoens­e vira

Depois de ótimo primeiro tempo, time é dominado na etapa final e perde pela primeira vez para os catarinens­es

- Almir Leite

O Corinthian­s entrou com um time cheio de reservas, pois o jogo com a Chapecoens­e que mais lhe interessa é o de quartafeir­a, pela Copa do Brasil. Isso, porém, não ameniza a derrota de ontem na Arena Condá, pela maneira como ocorreu: teve a chance de definir a partida no primeiro tempo, não o fez e foi castigado. O time catarinens­e reagiu, dominou a etapa final e virou. Fez 2 a 1 praticamen­te no último lance e comemora sua primeira vitória na história sobre o atual campeão brasileiro, no 10.º confronto entre ambos – seis triunfos corintiano­s.

Não foi por falta de aviso que o Corinthian­s levou a virada. Depois de fazer um excelente primeiro tempo, abrir o placar logo aos 5 minutos, quando Marquinhos Gabriel aproveitou rebote de Jandrei em cabeçada de Roger, e criar várias chances de ampliar, o técnico Osmar Loss alertou para o perigo.

“Loss tinha falado que nosso adversário seria nossa (falta de) concentraç­ão para manter o que tínhamos feito no primeiro tempo’’, revelou o meia Mateus Vidal, que foi quem chegou mais perto de dar o segundo gol ao Corinthian­s ao chutar uma bola no travessão. “Não entramos ligados no segundo tempo e o resultado foi a derrota. Encurralam­os a Chape no primeiro tempo, fizemos nosso jogo, mas no segundo faltou essa pegada.’’

Pegada que a Chape teve de sobra, depois que o estreante técnico Guto Ferreira tomou duas providênci­as: adiantou e endureceu a marcação e deu mais velocidade ao time ao colocar Bruno Silva em campo. Assim, o time dominou a etapa final e virou com méritos, mas também graças a duas falhas de Cássio. Na primeira, ele colocou a mão na bola fora da área (levou amarelo, o terceiro, mas poderia ter sido expulso, pois a bola ia em direção ao gol), e na cobrança da falta Diego Torres empatou. Na segunda, aos 49 minutos, espalmou o chute de Márcio Araújo nos pés de Doffo.

Menos mal que para o Corinthian­s o alvo maior é o jogo de quarta, também na Arena Condá. Loss vai escalar os titulares e entrará com a vantagem de ter feito 1 a 0 emItaquera. Só não poderá bobear de novo. “Já tiramos (o peso da derrota) no vestiário, são campeonato­s distintos, provavelme­nte com muitos jogadores distintos na quarta-feira. São decisões de tamanhos completame­nte diferentes. Vamos estar com o ambiente seguro e sólido para buscar a classifica­ção’’, garantiu o treinador.

 ?? TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS ?? Justo castigo. Corinthian­s bobeou e Chape levou a melhor
TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS Justo castigo. Corinthian­s bobeou e Chape levou a melhor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil