O Estado de S. Paulo

Cruzeiro tem placar e crise santista a favor

Fora a vantagem trazida da Vila Belmiro, equipe mineira encara oponente que ainda não ganhou depois da pausa da Copa

- Fernando Arbex

Em momentos diferentes na temporada, Cruzeiro e Santos vão duelar pela segunda vez na Copa do Brasil, hoje, às 19h30, em disputa por vaga para as semifinais. A equipe de Mano Menezes venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, e pode até empatar no Mineirão, em Belo Horizonte, para se classifica­r. Vitória santista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O Cruzeiro vive boa fase, conquistad­a graças ao triunfo diante do Santos e à vitória sobre o Flamengo, na partida de ida das oitavas de final da Libertador­es, no Rio, há uma semana.

As classifica­ções encaminhad­as nos dois mata-matas amenizaram a pequena pressão pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro está em oitavo lugar, com 25 pontos, a 13 de distância do líder São Paulo. Não vence há quatro jogos, dos quais perdeu três – Mano poupou titulares em todos.

Do time considerad­o titular, o único desfalque contra o Santos será Lucas Romero, lesionado. O argentino, volante de origem, costuma ser escalado na lateral-direita. Edílson deve iniciar a partida em seu lugar.

Em contraste, o Santos não vence uma partida desde antes da pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo. Durante o jejum, perdeu para o Monterrey e empatou com o Querétaro, em amistosos disputados no México. Em seguida, foram cinco empates e dois tropeços em duelos pelo Brasileirã­o, fora a derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

O último insucesso dessa sequência foi o 3 a 1 para o Atlético-MG, também pelo Brasileiro, resultado que, somado aos outros da rodada, levou o Santos à zona de rebaixamen­to. A equipe do técnico Cuca, contratado há duas semanas e à frente do time nas últimas quatro partidas, soma apenas 18 pontos.

A delegação que está em Belo Horizonte não voltou da capital mineira depois da partida de domingo. A exceção foi o costa-riquenho Bryan Ruiz e o paraguaio Derlis González. Eles voltaram a Santos porque não estão inscritos na Copa do Brasil, assim como o volante uruguaio Carlos Sánchez, que se recupera de dores musculares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil