O Estado de S. Paulo

Corinthian­s segue na Copa do Brasil

Jadson marca na etapa final, time repete placar da primeira partida e faz com os cariocas clássico por vaga na decisão

- Paulo Favero

Pela Copa do Brasil, o Corinthian­s venceu a Chapecoens­e por 1 a 0 e vai disputar a semifinal com o Flamengo. O Santos foi eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro.

Sem correr riscos e com direito a um lindo gol de falta de Jadson, o Corinthian­s segurou a Chapecoens­e na Arena Condá, ganhou de 1 a 0 (mesmo placar do jogo de ida) e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time paulista vai encarar o Flamengo, que eliminou o Grêmio ao vencer também por 1 a 0 no Maracanã.

“Graças a Deus saímos com a vitória e nos classifica­mos. Todos foram maduros, concentrad­os e estamos na semifinal”, afirmou o meia Jadson, que fez um gol no final da partida e garantiu o resultado. “Temos ainda metade da temporada pela frente”, frisou o atleta, esperanços­o por mais conquistas no ano – a equipe ganhou o Campeonato Paulista.

Ele foi o destaque em um jogo morno e com raras chances de gol. Em um momento inspirado, já no final da partida, cobrou falta da esquerda, com pouco ângulo, mas surpreende­u o goleiro Jandrei e fez o gol da vitória. “Foi em direção ao gol, acabou entrando e surpreende­u. O importante foi o gol, mas não sou artilheiro. Quero apenas ajudar a equipe a conseguir as vitórias”, disse.

Jandrei reconheceu o vacilo que acabou com o sonho da Chapecoens­e em avançar no torneio. “Fizemos um bom jogo, tivemos maior volume no primeiro tempo, mas aí eu errei, perdi o tempo da bola e acabei tomando o gol. Não merecíamos o resultado, acho que poderia ter sido 1 a 0 para nós, mas futebol não é justiça. Agora vamos focar no Brasileiro porque a sequência é difícil”, lamentou.

Pouco antes do início da partida, o meia Pedrinho sentiu dores no tornozelo durante o aqueciment­o do time e acabou saindo do time, dando lugar ao veterano Emerson Sheik. A proposta do Corinthian­s era bem clara: não iria partir para cima e se defenderia para contra-atacar. A Chapecoens­e não tinha criativida­de na frente para tentar furar o bloqueio e pouco fez para incomodar os visitantes, que deixavam o tempo passar. No final, a vaga veio sem sustos.

 ?? RENATO PADILHA/ MAFALDA PRESS/GAZETA PRESS ?? Dever cumprido. Corinthian­s não fez grande partida, mas o meia Jadson garantiu a vitória e confirmou a classifica­ção
RENATO PADILHA/ MAFALDA PRESS/GAZETA PRESS Dever cumprido. Corinthian­s não fez grande partida, mas o meia Jadson garantiu a vitória e confirmou a classifica­ção
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil