O Estado de S. Paulo

Santos ganha o jogo, mas cai nos pênaltis

Equipe mostra poder de superação, faz 2 a 1 no Cruzeiro de virada, mas, perde três penalidade­s e está fora da disputa

-

Cuca venceu a primeira partida no comando do Santos. Mas não teve o que comemorar nos 2 a 1 de virada sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte. Isso porque, na disputa por pênaltis, necessária porque o time mineiro havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Vila, sua equipe perdeu as três cobranças, caiu por 3 a 0 no Mineirão e viu o adversário passar à semifinal da Copa do Brasil. A Cuca restou a indignação.

Isso porque, no último lance do tempo normal, aos 50 minutos da etapa final, um contraataq­ue em que Gabriel Barbosa ficaria frente a frente com Fábio, poderia fazer o terceiro gol e dar a classifica­ção ao Santos, o árbitro Rodolfo Toski Marques encerrou a partida. Os santistas se revoltaram, reclamaram muito – o goleiro reserva Vladimir foi expulso – e se descontrol­aram emocionalm­ente.

Nervosos, Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota bateram mal suas penalidade­s e permitiram a Fábio brilhar, defendendo as três. No lado do Cruzeiro, Lucas Silva, Raniel e David convertera­m suas cobranças.

“Eu sabia que ia perder. Não foi prejuízo só do lance, mas emocional. O Cruzeiro foi se preparar (para os pênaltis) e meu time inteiro em cima da arbitragem, entrei para tirá-los e não estávamos com cabeça boa’’, reclamou Cuca. “Perdi assim no Maracanã, Flamengo e Botafogo com Dodô expulso e derrota nos pênaltis. Desestabil­izou.’’

Tudo isso aconteceu depois de um jogo em que o Santos mostrou poder de superação. Foi inferior ao Cruzeiro na maior parte do tempo saiu atrás ainda na parte inicial do primeiro tempo, num lance em que Thiago Neves fez bela jogada individual pela direita, cortou para o meio e chutou rasteiro. O Santos conseguiu o empate no fim da etapa. Gabriel acertou a pontaria da intermediá­ria e Fábio não conseguiu fazer a defesa.

Na etapa final, o Cruzeiro continuou melhor, mas foi o Santos quem marcou, aos 38 minutos. Rodrygo cruzou da direita e Bruno Henrique marcou de cabeça.

O Santos passou a sonhar com a vaga, buscou o terceiro gol, mas no momento em que ficou mais próximo dele, o árbitro encerrou a partida. E vieram as penalidade­s...

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil