O Estado de S. Paulo

Palmeiras faz do velho Pacaembu um aliado

Time precisa passar pelo Bahia para chegar à semifinal e tem no bom histórico no estádio um fator a mais de confiança

- Ciro Campos

Ficar sem o próprio estádio e ter de decidir no Pacaembu a vaga na semifinal da Copa do Brasil não preocupa o Palmeiras para o jogo de hoje, às 19h15, contra o Bahia. O time do técnico Luiz Felipe Scolari confia no retrospect­o vitorioso de quem tem mais de 60% de aproveitam­ento e bastante identifica­ção com o estádio paulistano.

No Pacaembu o Palmeiras conquistou 27 títulos, fez mais de 1,1 mil jogos e celebrou vitórias recentes em confrontos eliminatór­ios. Neste ano derrotou o Santos na semifinal do Paulista, nos pênaltis, e no ano passado superou o Novorizont­ino, também pelo Estadual, no mesmo estádio.

O clube jogará com pelo menos 20 mil pessoas no estádio e tentará repetir a atmosfera da arena. O estádio alviverde está fechado para receber no sábado o show do grupo Tribalista­s. “Pacaembu é a nossa segunda casa. A gente gosta muito do Allianz Parque, da pressão da nossa torcida. Mas o campo do Pacaembu é excelente, não vai ter diferença nenhuma. Nosso torcedor vai comparecer’’, disse o meia Bruno Henrique.

Depois do empate sem gols em Salvador e no confronto de ida das quartas de final, o Palmeiras precisa de uma vitória simples para se classifica­r. Em caso de nova igualdade, a disputa da vaga será nos pênaltis. A equipe tratou a partida com cuidado, ao poupar os principais titulares no domingo. Jogadores como o colombiano Borja, artilheiro da equipe na temporada, ganharam descanso para estarem em plenas condições.

“Nosso elenco é bem qualificad­o. Nossa mentalidad­e é, sim, brigar pelas três competiçõe­s. Temos vários jogadores, dois ou três por função”, disse Bruno Henrique, em referência às disputas da Copa do Brasil, Libertador­es e Brasileiro. “É muito bom todos darem esse respaldo. Para o elenco, é fantástico. A gente chega forte, com todos descansado­s para jogar todas as competiçõe­s.’’

O goleiro Weverton chegou a ser dúvida para a partida, mas se recuperou de dores na virilha e treinou normalment­e. Devem voltar ao time titular o lateral Marcos Rocha e o atacante Willian, ambos recuperado­s de problemas musculares.

E ontem o atacante Deyverson foi suspenso por duas partidas pelo STJD por causa da cotovelada que acertou em Mena no jogo de ida com o Bahia.

 ?? CESAR GRECO/AG PALMEIRAS ?? Pronto. Borja descansou no domingo, para entrar em campo ‘inteiro’ esta noite
CESAR GRECO/AG PALMEIRAS Pronto. Borja descansou no domingo, para entrar em campo ‘inteiro’ esta noite
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil