O Estado de S. Paulo

Tréllez vira ‘talismã’ para o São Paulo passar pelo Colón

Em alta, atacante espera repetir diante do rival argentino feitos das duas últimas partidas, quando marcou gols importante­s

- Renan Cacioli

O São Paulo não terá um de seus artilheiro­s hoje à noite, quando precisa bater o Colón, às 21h45, em Santa Fé, para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, mesmo sem Diego Souza, que não viajou à Argentina, o clube aposta em Tréllez, autor de gols decisivos nos dois últimos jogos da equipe.

Para passar de fase, os brasileiro­s, derrotados no confronto de ida, no Morumbi, por 1 a 0, precisam pelo menos devolver o placar para levar a definição da vaga às penalidade­s. O empate classifica o Colón.

Qualquer vitória são-paulina marcando dois gols, mesmo que seja por um de diferença (2 a 1, 3 a 2, etc.), coloca o time de Diego Aguirre na etapa seguinte do torneio continenta­l. Ou seja, fazer gols será essencial. Tarefa que o colombiano tem cumprido bem ultimament­e.

Na 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatava em casa por 1 a 1 com o Vasco, resultado insuficien­te para tomar do Flamengo a primeira colocação na tabela, até os 35 do segundo tempo. Foi quando Tréllez, que substituír­a justamente Diego Souza minutos antes, subiu de cabeça para fazer o “gol da liderança”.

Já no duelo seguinte, o Sport ameaçava estragar a vitória por 2 a 1 dos paulistas em plena Ilha do Retiro. Lá foi o colombiano fazer outro gol importante que garantiu o resultado favorável de 3 a 1.

“Quero jogar, estou treinando bem, esperando pela minha oportunida­de, mas é uma decisão do treinador. Seja como titular ou entrando no segundo tempo, vou procurar ajudar meu time da melhor maneira”, disse o atacante ao Estado.

É provável que o São Paulo encare em Santa Fé esta noite cenário parecido ao daquele segundo tempo contra o Vasco: um adversário fechado, o que obrigará Aguirre a mandar seus homens apostarem no jogo aéreo, uma das especialid­ades do atacante colombiano. “Acho que o Colón vai esperar pelo que vamos apresentar. Não vai mudar muito do que fizeram aqui no Brasil. Para mim, seria uma ótima oportunida­de”, analisou o colombiano.

 ?? MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO­13/8/2018 ?? Focado. Tréllez soma cinco gols em 24 jogos pelo clube
MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO­13/8/2018 Focado. Tréllez soma cinco gols em 24 jogos pelo clube
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil