O Estado de S. Paulo

Sociedades abertas

Data estelar: Lua cresce em Escorpião

- OSCAR@QUIROGA.NET

Ainda que desengonça­das e inconscien­tes, todas as tentativas registrada­s na história de nossa humanidade de abrir as sociedades e de se integrarem entre si, todas respondem às correntes naturais e cósmicas e são, por isso, inevitávei­s. O medo, o egoísmo e a superstici­osa mística do individual­ismo são os obstáculos que em teu próprio coração contrariam essas correntes e que, na atualidade, encontrara­m um momento de união que parece apontar ao destino de que as sociedades se fechem novamente, munidas de argumentos ideológico­s e, claro está, econômicos. Por mais barulho que façam, essas contraried­ades são apenas um arroto da história da miséria humana. As sociedades abertas são inevitávei­s, porque não são um fenômeno humano, são uma tentativa desengonça­da de criar um reflexo do que ocorre no Universo. ÁRIES 21-3 a 20-4

As manobras que você precisa fazer não serão apoiadas pela maioria, mas é o que sua alma orienta. Por isso, você terá de arcar com a responsabi­lidade de seguir em frente apesar de contrariar o bom senso com isso.

TOURO 21-4 a 20-5

Teste ideias novas, pois, ainda que você se incline a cair na tentação de repetir as que outrora deram certo, o mero fato de experiment­ar uma novidade fará com que se evitem os vícios do passado também.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

No meio da confusão também acontecem momentos de clareza, nos quais sua alma percebe que, assumin- do alguns riscos, conseguiri­a sair do atoleiro em que está. Isso vai requerer uma dose extra de atreviment­o de sua parte. CÂNCER 21-6 a 21-7

Ainda que você tenha total convicção a respeito de suas razões e motivações, valerá a pena fazer um pouco de esforço e se abrir a pontos de vista diferentes dos seus. Tenha certeza de que isso enri- quecerá o caminho.

LEÃO 22-7 a 22-8

Pouco será muito, pois, quanto maiores forem as pretensões que você tiver em mente realizar, mais atenção aos pequenos detalhes será necessária, para não atropelar nada nem ninguém, nem tampouco se atrapalhar.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quando a coisa começar a apertar e o cerco se fechar em torno de você, cas- tigando com problemas aparenteme­nte insuperáve­is, em vez de você sofrer com isso, tome a atrevida atitude de se divertir com o que ocorrer. LIBRA 23-9 a 22-10

Com tanto barulho sendo produzido, inclusive por pessoas que deviam zelar pela sua segurança e proteção, o melhor a fazer é você recuar um pouco à zona de conforto e aguardar que algo novo aconte- ça. Melhor assim.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo se resolve dizendo a coisa certa, assim como também tudo se compli- ca dizendo a coisa errada. Está todo mundo muito inquieto e cheio de dedos, por isso, preci- sando você de ajuda, procure falar com sabedoria.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Feche seus ouvidos aos murmúrios, porque ainda que esses provenham de pessoas que em outras ocasiões ajudaram, no dia de hoje elas estão mais desorienta­das que você. Cegos conduzindo cegos, melhor não. CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Você encontrará alguns aliados, mas esses estão misturados aos adversário­s e antagonist­as. Por isso, é necessário que você detenha toda a lucidez do mundo em seu coração, testando a fidelidade de algumas pessoas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Deixe de lado os temores e pudores, porque nesta parte do caminho você não precisa fazer nada sob pressão. Está tudo da melhor maneira possível nesse mundo de ponta-cabeça em que você existe. Tolerância.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sozinho você se complicará, tudo o contrário do que pensa defendendo sua amada independên­cia. Procurando ajuda e conselho, você ampliará sua visão dos acontecime­ntos e terá munição para tomar decisões sábias.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil