O Estado de S. Paulo

Brasil sai na frente, mas volta a perder dos EUA

Seleção feminina abre 2 a 0, mas acaba sendo superada, na terceira derrota em três jogos contra as americanas

- UBERABA

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu de novo para os Estados Unidos. Desta vez, porém, esteve perto de vencer, e talvez por isso a frustração, ontem, em Uberaba, foi grande. Mesmo porque a equipe abriu 2 a 0, permitiu o empate, mas no quinto e decisivo set salvou três match points, mas acabou sucumbindo. No final, as norteameri­canas levaram a melhor por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 23/25, 25/21, 25/23 e 17/15.

Foi a terceira derrota brasileira para as americanas, em três amistosos. As equipes voltam a se enfrentar amanhã, às 19h30, no Maracanãzi­nho, no Rio. Será o último jogo nessa fase de preparação para o Mundial, a ser realizado no fim de setembro.

Ontem, a seleção brasileira teve a volta de Thaísa. Com ela e Dani Lins, e também com Gabi, que não havia disputado o segundo amistoso, a equipe mostrou-se mais solta e confiante.

Nos dois primeiros sets, o Brasil foi superior e conseguiu fechar com relativa tranquilid­ade, sobretudo o set inicial, quando obteve uma vantagem de dez pontos. Mesmo os erros pareciam não minar a confiança das jogadoras.

A partir do terceiro set, porém, tudo mudou. As americanas aumentaram o ritmo, e na parte final da parcial, foram ajudadas por erros seguidos da equipe brasileira.

As falhas nos momentos decisivos se repetiram no quarto set, fechado pelas rivais em 25/23 no segundo set point que tiveram. Assim, o jogo foi para o tie break.

O set final foi totalmente controlado pelas norte-americanas. Elas chegaram a abrir 6/2 e em nenhum momento demonstrar­am nervosismo, nem mesmo quando o Brasil encostou em 12/10. A seleção brasileira equilibrou, o jogo ficou praticamen­te ponto a ponto com as adversária­s em vantagem, porém. No final, o time de José Roberto Guimarães evitou três match points, mas as americanas não desperdiça­ram a quarta chance e fecharam o jogo ao fazer 17/15.

Thaísa ficou satisfeita com seu retorno após longo período se recuperand­o de um problema no joelho. “Tem muito que melhorar ainda. Estou voltando a pegar ritmo. As meninas estão me ajudando bastante. É não parar e se esforçar o tempo todo. Ter um pouco de paciência. Não dá para acelerar tanto. Na hora certa, vai sair’’, disse.

 ?? WANDER ROBERTO/INOVAFOTO/CBV ?? Quase. Brasil chegou perto, mas perdeu mais uma vez
WANDER ROBERTO/INOVAFOTO/CBV Quase. Brasil chegou perto, mas perdeu mais uma vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil