O Estado de S. Paulo

No encalço dos presidenci­áveis

- BRASÍLIA / R.M.M.

Projeto multiplata­forma do Estado acompanha rotina de candidatos. Ontem, Bolsonaro perguntou a criança se ela sabia atirar e Alckmin foi de táxi a Congonhas. Na quarta, Marina esteve na periferia de SP e, na terça, Ciro foi a Guarulhos.

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem, por unanimidad­e, os pedidos de registro de candidatur­a de Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e João Amoêdo (Novo). Ao todo, dos 13 candidatos à Presidênci­a, cinco tiveram o registro confirmado – na terça-feira, foi aprovado o registro da chapa encabeçada por Vera Lúcia (PSTU).

Segundo o TSE, o pedido de registro de candidato a presidente com o maior número de contestaçõ­es é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Lava Jato. Há 16 questionam­entos. Ontem, o TSE determinou que a defesa de Lula se manifeste em sete dias, a contar de hoje.

A decisão respeita o rito de tramitação do processo, relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso. Com isso, o registro da candidatur­a de Lula deve ser discutido pelo plenário do TSE no início de setembro. A previsão é que o prazo para a defesa termine na noite do dia 30 de agosto. A defesa de Lula pretende entregar a manifestaç­ão no último dia previsto.

 ?? TV ESTADÃO ??
TV ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil