O Estado de S. Paulo

Morumbi lotado é trunfo do São Paulo para seguir no topo

Expectativ­a de recorde de público da temporada no País e invencibil­idade em casa motivam torcida para jogo contra o Ceará

- Renan Cacioli

Apesar do empate por 1 a 1 com o Paraná na quarta-feira não ter sido o resultado esperado por todos no São Paulo, a expectativ­a de encarar o Ceará, domingo, dentro de um Morumbi lotado, já serve de motivação para o time, que ainda lidera o Campeonato Brasileiro apesar da aproximaçã­o do Internacio­nal – está um ponto à frente (42 a 41).

“Temos de pensar no domingo, um duelo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos de estar focados para ganhar e manter a liderança. Voltaremos para São Paulo com um ponto, que também é importante. Claro que queria os três pontos, mas vamos ver para que vai servir esse ponto fora de casa no fim da competição”, comentou o técnico Diego Aguirre.

Na quarta, o São Paulo já havia anunciado que 52 mil ingressos para o duelo das 11h de domingo contra os cearenses haviam sido vendidos e não seriam mais negociados em pontos físicos, nas bilheteria­s do estádio, apenas pela internet.

No fim da noite de ontem, alguns torcedores relatavam nas redes sociais problemas para encontrar bilhetes disponívei­s no sistema online, o que só faz crescer a probabilid­ade de o São Paulo bater o recorde de público no País nesta temporada. A marca pertence a um Fluminense x Flamengo realizado no dia 7 de junho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileiro: 59.987 torcedores pagaram para ver o clássico carioca.

Já o maior público atraído pelo São Paulo na temporada 2018 foi o do jogo com o Corinthian­s, em 21 de julho, que contou com a presença de 58.624 fãs tricolores (os clássicos na capital paulista são realizados com torcida única por determinaç­ão do Ministério Público). Ao longo de todo o ano, os são-paulinos têm comparecid­o em bom número ao estádio do Morumbi (mais informaçõe­s ao lado).

Se forem levados em conta os números apenas do Campeonato Brasileiro, o clube apresenta média de 33.068 pessoas a cada exibição em casa. Só o Flamengo (com a marca de 47.876 torcedores) fica à frente. O terceiro na lista é o Palmeiras, com média de 30.106 fãs por duelo dentro do Allianz Parque.

Invicto. Além de liderar o campeonato, o time de Aguirre ainda não decepciono­u seu torcedor. Em nove confrontos disputados no Morumbi, o São Paulo venceu sete e empatou dois.

A segunda boa notícia é que, após o Ceará, a equipe fará mais uma partida em casa, diante do Fluminense. Enquanto isso, o Internacio­nal vai ter um confronto no Beira-Rio (pega o Palmeiras no domingo) e um fora de Porto Alegre (contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Minas).

Para encarar o Ceará, Aguirre possivelme­nte precisará mexer na equipe. Hudson voltou de Curitiba sem lesão no joelho direito, mas com dores na região. Liziero, seu substituto imediato, levou o terceiro amarelo durante o empate com o Paraná e vai cumprir suspensão automática. Assim, é provável que o garoto Luan, de 19 anos, ganhe uma oportunida­de para formar a dupla de volantes com Jucilei.

Ontem, na reapresent­ação do grupo no CT da Barra Funda, apenas os reservas foram treinar no campo. Os titulares fizeram trabalho regenerati­vo.

 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO - 3/12/2017 ?? Casa cheia. Morumbi vai ferver para o jogo deste domingo
DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO - 3/12/2017 Casa cheia. Morumbi vai ferver para o jogo deste domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil