O Estado de S. Paulo

Pré-estreias

-

As Herdeiras

(Las Herederas, Paraguai, Alemanha/2018, 98 min.) - Drama. Dir. Marcelo Martinesse. Com Ana Brun, Margarita Irún, Ana Ivanova. Chela e Chiquita, herdeiras de famílias abastadas do Paraguai, vivem da venda de seus bens. Quando Chiquita acaba presa por dívidas jamais acertadas, Chela começa a prestar serviço de motorista para um grupo de senhoras ricas. Logo a nova realidade e a exuberante Angy, que conhece durante o trabalho, afetam os interesses da taxista amadora. 14 anos. Espaço Itaú Augusta, Reserva Cultural.

Café com Canela

(Brasil/2017, 100 min.) - Drama. Dir. Ary Rosa, Glenda Nicácio. Com Valdinéia Soriano, Aline Brune, Babu Santana. Após perder o filho, Margarida passa a viver isolada da sociedade, se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próximas. Um dia, Violeta, uma ex-aluna, bate à sua porta e assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante para ela na juventude. 14 anos. Cinearte, Espaço Itaú Augusta, Frei Caneca – Espaço Itaú.

Gauguin – Viagem ao Taiti

(Gauguin Voyage du Tahiti, França/2017, 101 min.) - Biografia. Dir. Edouard Deluc. Com Vincent Cassel, Tuheï Adams, Malik Zidi. Em 1891, o artista Paul Gauguin se exila na Polinésia Francesa, onde espera resgatar o espírito livre de sua pintura. Ali, ele descobre a solidão e a pobreza, mas também conhece a jovem Tehura, que vira tema de algumas de suas telas mais aclamadas. 12 anos. Bristol, Caixa Belas Artes, Cinearte, Frei Caneca – Espaço Itaú.

Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava

(Brasil/2017, 79 min.) - Documentár­io. Dir. Fernanda Pessoa. O filme é uma releitura do período da ditadura militar no Brasil, retratada por imagens e sons exclusivos das pornochanc­hadas, gênero mais visto e produzido no País durante a década de 1970. A violência do Estado, a luta armada e a modernizaç­ão brasileira são exemplos de situações históricas que podem ser visualizad­as por meio dessas obras.

16 anos. Caixa Belas Artes, IMS.

Missão 115

(Missão 115, Brasil/2018, 87 min.) - Documentár­io. Dir. Silvio Da-Rin. No Rio de Janeiro, em maio de 1981, o DOI-CODI, órgão responsáve­l pela repressão do exército durante a ditadura militar, organizou a Missão 115, para observar de perto um show em homenagem ao Dia Internacio­nal do Trabalho. A missão falha e expõe o verdadeiro objetivo: realizar um atentado terrorista para incriminar os grupos revolucion­ários de esquerda e sabotar a redemocrat­ização do País. 12 anos. Frei Caneca – Espaço Itaú.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil