O Estado de S. Paulo

Santos vai a campo com objetivo de se afastar da confusão

Consciente de que uma vitória a deixará mais longe da zona do rebaixamen­to, equipe enfrenta em casa o Bahia

- SANTOS

O Santos recebe o Bahia hoje, às 16h, na Vila, com o objetivo de ficar ainda mais longe da zona de rebaixamen­to. A equipe do técnico Cuca, há 26 dias no cargo, passou por uma “metamorfos­e”. A entrega dos jogadores, que ele define como “bonita de ver”, e a postura agressiva na saída de bola do rival deram outra cara ao time. “Aqui é uma reformulaç­ão no meio da temporada, o que não é o ideal. O certo era já ter um time pronto em todos os sentidos, sem jogador estreando, mas eu sabia que seria assim”, afirmou Cuca.

A melhora de produção mais evidente é a de Gabriel. Com Cuca, o atacante se mostra mais participat­ivo e adaptado à função de centroavan­te. Duas alterações mexeram de forma significat­iva nas escalações do treinador.

O clube divulgou que não existem mais entradas disponívei­s para o jogo diante do Independie­nte, terça-feira, no Pacaembu. A carga é de 37.900 ingressos, incluindo visitantes e gratuitos.

A primeira foi o empréstimo do zagueiro David Braz para o Sivasspor, da Turquia, que abriu espaço para Luiz Felipe (ausente por lesão) e Gustavo Henrique. Além disso, Lucas Veríssimo, antes cotado para ser vendido, ficou e retomou o posto de titular na zaga.

A outra mudança foi a entrada do meia Carlos Sánchez na equipe. Dos três estrangeir­os contratado­s recentemen­te pelo clube, o uruguaio foi o único a ganhar uma vaga de imediato, pois o costa-riquenho Bryan Ruiz ainda não apresenta condição física ideal e o paraguaio Derlis González sofre com forte concorrênc­ia no ataque.

Ao lado de Sánchez, Alison e Diego Pituca se consolidar­am no meio de campo ideal de Cuca, pelo menos enquanto Ruiz ainda não tem ritmo de jogo. Renato e Jean Mota perderam espaço. Rodrygo foi efetivado no lado direito do ataque. O desafio é conseguir melhorar o rendimento de Bruno Henrique.

O Santos terá dois desfalques contra o Bahia: Victor Ferraz e Alison, suspensos. Daniel Guedes vai assumir o lugar na lateral-direita, mas Cuca disse que ainda tem dúvida para escolher o substituto do volante. Jean Mota, Guilherme Nunes, Renato e Bryan Ruiz estão cotados.

‘Caso’ Sánchez. A Conmebol marcou para segunda-feira, às 14h, o julgamento da suposta escalação irregular de Carlos Sánchez no primeiro jogo com o Independie­nte. A partida de volta entre as equipes está marcada para terça-feira.

 ?? IVAN STORTI/SANTOS FC ?? Retomada. Com Cuca, futebol de Gabriel voltou a crescer
IVAN STORTI/SANTOS FC Retomada. Com Cuca, futebol de Gabriel voltou a crescer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil