O Estado de S. Paulo

Everton revê rival da estreia pelo São Paulo

- Renan Cacioli

Um dos principais reforços trazidos pelo São Paulo para a temporada, o meia-atacante Everton vai completar amanhã, às 11h, contra o Ceará, um turno inteiro de Campeonato Brasileiro defendendo o clube. Foi diante do mesmo adversário que ele estreou, dia 22 de abril, na Arena Castelão, em Fortaleza.

“Lembro que foi um jogo difícil, era o primeiro do Ceará em casa na Série A. Foi uma partida complicada, mas conseguimo­s empatar para trazer um ponto na bagagem. Acredito que agora será complicado novamente, mas estamos mais preparados para tentar vencer desta vez”, disse o jogador tricolor sobre a partida matinal no Morumbi.

Não demorou para Everton se tornar uma das principais peças do time de Diego Aguirre. Em 20 partidas, o camisa 22 participou de 13 gols, balançou as redes cinco vezes, deu seis assistênci­as e sofreu dois pênaltis (ambos convertido­s por Nenê).

“As coisas acontecera­m naturalmen­te, mas estes números são méritos do grupo também. A equipe cresceu e tem batalhado bastante para brigar pelo topo da tabela no Brasileiro”, comentou o atleta, que só desfalcou o time uma vez desde a estreia: na vitória sobre o Corinthian­s (3 a 1) – estava suspenso.

A venda de ingressos para o jogo com o Ceará chegou a 56 mil na tarde de ontem. A expectativ­a da diretoria do São Paulo é quebrar o recorde de público deste Brasileiro, pertencent­e ao Fla-Flu disputado em Brasília, com 59.987 pagantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil