O Estado de S. Paulo

No C1 1000m, Isaquias fica com bronze

-

Isaquias Queiroz ficou com a medalha de bronze no Mundial de Canoagem, em Portugal, ontem, na classe C1 1000, que faz parte do programa olímpico. Na sexta, o brasileiro havia conquistad­o o ouro, na categoria C1 500. Terceiro colocado com o tempo de 3min50s190, Isaquias foi superado pelo alemão Sebastian Brendel, que cravou 3min48s390. O checo Martin Fuksa terminou em segundo.

O brasileiro não teve boa largada e até conseguiu um sprint de recuperaçã­o. Assim, avançou algumas posições e garantiu o terceiro lugar, mas não chegou a ameaçar Brendel e Fuksa, que disputaram o primeiro lugar desde o início da prova.

Três vezes medalhista olímpico com duas pratas e um bronze – todas conquistad­as na última edição dos Jogos, no Rio, em 2016 –, Isaquias superou Brendel um dia antes, mas em outra categoria, C1 500, que não faz parte do programa olímpico.

Há dois anos, o competidor alemão Brendel ganhou dois ouros, em ambas as provas em que o rival brasileiro terminou em segundo lugar (C1 1000 e C2 2000). Isaquias, de 24 anos, tem quatro títulos mundiais e, ao todo, acumula nove medalhas em edições da competição. Como restam ainda dois anos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a delegação brasileira ainda tem tempo para melhorar o rendimento dos atletas do time.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil