O Estado de S. Paulo

Vettel vence na Bélgica e acirra briga

- SPA

Sebastian Vettel aproveitou a potência do motor Ferrari e as caracterís­ticas do circuito de Spa-Francorcha­mps para ultrapassa­r o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, na primeira volta e receber, enfim, a bandeirada no GP da Bélgica. Com o resultado, a briga entre Mercedes e Ferrari fica acirrada para a próxima etapa da F-1, o GP da Itália, dia 2 de setembro, em Monza.

O alemão ultrapasso­u o inglês antes mesmo da entrada do carro de segurança na pista por causa do acidente com Fernando Alonso, Charles Leclerc e Nico Hulkenberg. O britânico terminou em segundo e Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio. “Eu tive um grande recomeço (depois do acidente). Mais uma vez, acertei e tive uma ótima saída. Fiquei feliz quando fui para a quinta curva na liderança”, explicou Vettel.

Com a vitória, a quinta na temporada, o alemão chegou a 52 na carreira, uma a mais do que o lendário Alain Prost, com quem estava empatado. Líder da estatístic­a, Michael Schumacher soma 91 e Hamilton tem 68 – cinco em 2018 também.

Líder do Mundial de Pilotos, Hamilton largou na pole position, mas não foi páreo para Vettel na pista seca. Apesar da segunda posição na Bélgica, o piloto da Mercedes ainda é o líder da tabela de classifica­ção do Mundial de Pilotos com 17 pontos à frente de Vettel. “Fizemos tudo o que podíamos. Mas ele (Vettel) me passou na reta como se eu não existisse. Temos de continuar nos esforçando ao máximo”, comentou o inglês.

Para destacar o bom rendimento da Ferrari, Hamilton afirmou que “eles têm truques no carro”, mas esclareceu que não falava de irregulari­dades. “Não, todos nós temos truques no carro. Truque é só uma palavra para algo especial”, comentou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil