O Estado de S. Paulo

Daniel Alves ‘veste’ o 13 de Zagallo

Lateral-direito diz que Velho Lobo o inspirou, por isso a homenagem; ele está afastado dos gramados por contusão

- PARIS

Em recuperaçã­o de uma grave lesão no joelho direito, Daniel Alves vai utilizar um novo número na camisa quando fizer o seu retorno aos gramados pelo Paris Saint-Germain. O lateral-direito brasileiro anunciou ontem que vai vestir o 13 na temporada 2018/2019 do futebol europeu e revelou que a escolha foi feita para homenagear Zagallo.

Na temporada passada, a sua primeira pelo clube francês depois de passar um ano na Juventus italiana, Daniel Alves utilizava a camisa 32. Agora, porém, vai adotar o 13, que no futebol sempre esteve associado a Zagallo, hoje com 87 anos, por causa das superstiçõ­es do ex-jogador e ex-treinador envolvendo o número.

“Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que têm significad­o na minha vida. Dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecív­el Velho Lobo Zagallo. Sempre acreditei que qualquer homenagem deve ser feita em vida’’, escreveu Daniel Alves em texto publicado em seu perfil no Instagram e que acompanha uma foto com a camisa 13 do PSG.

Zagallo é uma das lendas do futebol brasileiro, tendo sido campeão mundial pela seleção como jogador em 1958 e 1962. Depois, ainda faturaria o título da Copa de 1970 como treinador e a de 1994 exercendo a função de auxiliar técnico da comissão comandada por Carlos Alberto Parreira.

Sua última Copa foi em 2006, na Alemanha, quando novamente fez dobradinha com Parreira. Dani Alves passou a ser convocado para a seleção depois daquele Mundial.

“Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoal que sabe o difícil que é ser exitoso naquilo que fazemos e uma pessoas que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração’’, acrescento­u o lateral.

Essa não é a primeira vez que Daniel Alves define o número da sua camisa para homenagear alguém. Quando ainda atuava pelo Barcelona, por exemplo, chegou a usar o 22 para apoiar o lateral-esquerdo francês Abidal, que na época lutava contra um câncer no fígado.

Apesar de ter definido o seu número, Daniel Alves ainda deve demorar a vestir o 13 dentro de campo. O lateral passou por cirurgia no joelho direito em junho, problema que o impediu de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, e a previsão inicial era que ficaria por até seis meses sem entrar em campo. Assim, numa previsão mais otimista, o brasileiro deverá voltar a jogar somente no mês de dezembro, se a recuperaçã­o obedecer mesmo às previsões dos médicos. Mas até por medida de segurança, há no clube francês quem defenda que sua volta só deva ocorrer no próximo ano.

Daniel Alves

LATERAL DO PARIS SAINT-GERMAIN ‘Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram’

 ?? DANIALVES/INSTAGRAM ?? Número histórico. Daniel Alves vai mudar mais uma vez a numeração de sua camisa, agora para homenagear um ícone
DANIALVES/INSTAGRAM Número histórico. Daniel Alves vai mudar mais uma vez a numeração de sua camisa, agora para homenagear um ícone

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil