O Estado de S. Paulo

Sem peças no mercado paralelo

-

Volto a ter problemas com minha T8. Desta vez, a lista inclui vazamento no câmbio e diferencia­l, folga na caixa de direção, barulhos nas suspensões dianteira e traseira, falhas na central multimídia, reservatór­io de expansão trincado e turbina que não carrega. Os defeitos me assombram há 60 dias e, como nenhuma oficina tem peças de reposição desse modelo, estou tendo de trabalhar com um carro alugado há 20 dias. Gostaria de expressar minha indignação com a JAC. Michel R. Oliveira, CAPITAL

JAC responde: o veículo do leitor não está mais coberto pela

garantia, uma vez que a revisão de 3 mil km só foi feita com 5.067 km e o restante do plano de manutenção não foi cumprido como exige o manual. Em razão do cancelamen­to da garantia, ficamos no aguardo da aprovação do orçamento que foi encaminhad­o ao cliente.

O leitor alega que o veículo não passou pelas inspeções obrigatóri­as porque os funcionári­os da concession­ária estariam com os salários atrasados há mais de três meses e, por isso, se recusaram a fazer a revisão.

Advogado: se a revisão não foi feita por culpa da empresa, em razão da recusa dos funcionári­os em realizar o serviço, como alega o leitor, o descumprim­ento do plano de manutenção não tem o poder de cancelar a garantia contratual. Além disso, persiste a garantia legal sobre as peças que ainda estiverem dentro de sua vida útil, o que, conforme o caso, também pode garantir o reparo sem ônus.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil