O Estado de S. Paulo

Problema na homocinéti­ca

-

No dia 26 de junho, levei meu Fusion Hybrid à autorizada para a inspeção dos 40 mil km e para a troca do parafuso da direção, serviço objeto de convocação pela montadora. Mas fui informado de que a Ford não está fornecendo a peça envolvida no recall. E, no final da revisão, disseram que havia um problema na homocinéti­ca e eu teria de pagar pelo reparo. Fiquei indignado, pois meu carro tem garantia até fevereiro de 2020 e passou por todas as revisões corretamen­te.

Quero que a Ford repare meu carro sem ônus. Anderson Ulisses de Oliveira, CAPITAL

Ford responde: o dano ao veículo foi causado por agente externo. O cliente foi orientado sobre as consequênc­ias aplicáveis à garantia.

O leitor diz que teve de pagar R$ 3.271,42 pela troca da homocinéti­ca, incluindo a mão de obra. Ele alega que a Ford não lhe explicou por que teria sido necessário substituir a peça, nem qual o motivo da recusa ao serviço sem ônus.

Advogado: como já pagou pelo reparo, o leitor pode tentar reaver essa quantia na Justiça. Na ação judicial, a montadora só será isentada de devolver os valores se conseguir comprovar a ocorrência do alegado agente externo, já que o ônus da prova é da empresa, inclusive no que tange ao custo da perícia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil