O Estado de S. Paulo

Pebble Beach à europeia

Marcas alemãs e italianas levam estreias à mostra de clássicos nos Estados Unidos

-

Novos modelos e versões, protótipos com apelo ambiental e histórico fizeram parte do cardápio de atrações da Semana Automotiva de Pebble Beach, encerrada no domingo passado em Monterrey, na Califórnia.

Embora o evento ocorra nos EUA e seja focado em modelos clássicos, marcas europeias como Audi, BMW, Ferrari e Mercedes-Benz aproveitar­am para revelar boas novidades.

Um dos destaques é a nova geração do BMW Z4. O conversíve­l apareceu em série especial de lançamento, M40i First Edition. Com motor 3.0 de seis cilindros e 340 cv, o alemão pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. As demais opções serão reveladas em outubro, no Salão de Paris.

As italianas Ferrari e Lamborghin­i levaram novas versões de modelos consagrado­s. A primeira mostrou a opção conversíve­l da 488 Pista, cujo motor 3.9 de 720 cv é o V8 mais potente produzido pela marca para um carro de rua. A 488 Pista Spider pode alcançar 340 km/h, segundo a fabricante.

A versão SVJ do Aventador é o Lamborghin­i mais poderoso da história. Seu V12 gera 770 cv e permite ao superespor­tivo alcançar os 350 km/h.

Da Mercedes-Benz, o Vision EQ Silver Arrow é uma releitura eletrifica­da das famosas “flechas de prata” que marcaram a história da marca alemã no automobili­smo. Seu conjunto elétrico tem 670 cv e a autonomia é de 400 km. O Audi PB18 e-tron tem conceito semelhante. Com a mesma potência do Mercedes, tem autonomia de 500 km.

 ?? BMW/DIVULGAÇÃO ?? Novo Z4 surgiu em série especial M40i First Editon, com 340 cv
BMW/DIVULGAÇÃO Novo Z4 surgiu em série especial M40i First Editon, com 340 cv
 ?? MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO ?? Releitura eletrifica­da dos ‘flechas de prata’, Vision EQ tem 670 cv
MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO Releitura eletrifica­da dos ‘flechas de prata’, Vision EQ tem 670 cv

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil