O Estado de S. Paulo

São Paulo joga a primeira sem Nenê e Everton

No Morumbi, técnico Diego Aguirre não terá, contra o Fluminense, dois dos mais eficientes jogadores da equipe

- Renan Cacioli

O São Paulo vai viver uma experiênci­a inédita diante do Fluminense, hoje, às 16h, no Morumbi. Pela primeira vez, o técnico Diego Aguirre não poderá contar simultanea­mente com Nenê e Everton – os dois estão suspensos, e o segundo ainda se recupera de lesão muscular.

Até hoje, desde que Everton estreou, no dia 22 de abril, contra o Ceará, sempre o time contou com ao menos um dos dois em campo nas 23 partidas disputadas de lá para cá.

Aliás, foram raras as vezes em que a dupla não esteve junta no período. Três, para ser exato. Contra o Rosario Central, em 9 de maio, Everton ainda não estava inscrito na Copa Sul-Americana. Diante do Internacio­nal, em 5 de junho, Nenê estava suspenso, situação que se inverteu no clássico com o Corinthian­s, em 21 de julho, quando era Everton quem cumpria gancho.

Mesmo nas ocasiões em que não iniciaram juntos uma partida, os dois acabaram se “encontrand­o” no decorrer dela, como aconteceu na própria estreia de Everton contra os cearenses, quando Nenê entrou apenas no segundo tempo – fato que se repetiria na vitória diante da Chapecoens­e (2 a 0), no dia 19 de agosto. Já no triunfo sobre o Colón (1 a 0), na Argentina, pela Sul-Americana, foi Everton quem saiu do banco na etapa final para se juntar ao parceiro.

A dupla vai fazer falta ao time. Nenê é o artilheiro do São Paulo no ano, com 12 gols. Everton, o líder em assistênci­as – já deu seis passes precisos. Além deles, o volante Jucilei também será desfalque hoje devido ao terceiro amarelo recebido na vitória sobre o Ceará (1 a 0).

Do outro lado, o Fluminense terá um desfalque significat­ivo: o atacante Pedro, que está machucado e foi cortado, inclusive, da seleção brasileira. O técnico Marcelo Oliveira confirmou quem vai substituir o goleador. “Esperamos que não seja nada grave, que possa voltar a nos ajudar em breve. O Kayke é o substituto imediato, fez uma semana muito boa de trabalho”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil